SEGUNDONA MINEIRA: Romarinho marca e Pouso Alegre é campeão

Equipe mineira poderia atpe empatar, mas venceu o Betim por 1 a 0 para ser campeã

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 27 (AFI) - O Campeonato Mineiro da Segundona Divisão (equivalente à Série A3 de São Paulo) tem novo campeão. O Pouso Alegre venceu o Betim por 1 a 0 neste domingo, no estádio Manduzão e conquistou o título da competição.

O Pouso Alegre conquista o primeiro título profissional de sua história e foi de forma invicta.

O gol do título foi de Romarinho aos 24 minutos do segundo tempo em uma partida que levou quase dez mil pessoas no estádio. Romarinho somou seis gols na competição e, ao lado de Jonatas Obina, do Boston City, foi o artilheiro da Segundona.

Casa cheia no jogo final. Foto: Reprodução
Casa cheia no jogo final. Foto: Reprodução
O jogo final teve 9.524 pagantes, para uma renda de R$ 149.170,00

CAMPANHA
O Dragão do Sul de Minas teve a melhor campanha da primeira fase e, por isso, teve a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados e decidir em casa. No jogo de ida, ocorreu um 0 a 0 em Betim. Com isso, o Pouso Alegre poderia até empatar para conquistar o título.

O Pouso Alegre conquistou oito vitórias e quatro empates na competição. O Betim só perdeu o jogo final - com sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

ACESSO
Os dois times já estão garantidos no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. A reunião do conselho arbitral acontece no dia 5 de novembro na sede da Federação Mineira de Futebol. Ao todo 12 equipes disputarão a competição, que garantirá aos dois primeiros uma vaga na elite estadual em 2021.