MATO-GROSSESSENSE: Com hat-trick de Elton, Cuiabá goleia na estreia do Estadual

Cuiabá fez valer seu favoritismo e não tomou conhecimento do Poconé: goleada por 6 a 1

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 28 (AFI) – Na sua estreia no Campeonato Mato-grossense, na manhã deste domingo, o Cuiabá fez valer seu favoritismo e não tomou conhecimento do Poconé: goleada por 6 a 1. A partida aconteceu na Arena Pantanal.

______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais
online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA NOTICIÁRIOS DOS ESTADUAIS !

______________________________________________________________________________________________________

HAT-TRICK DE ELTON

O destaque da partida foi o atacante Elton, autor de três gols. Raul fez dois e o volante Auremir fechou o placar para o Dourado. Com o placar, o Cuiabá assume a liderança do Estadual, com três pontos e cinco gols de saldo.

Comandando interinamente por Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá partiu para cima do Poconé, desde o começo do jogo. A pressão deu certo e o Cuiabá abriu o marcador com Elton, de cabeça, aos 19 minutos. O artilheiro marcou novamente, aos 24, em cobrança de pênalti.

O Poconé diminuiu com Lucas Rocha, aos 33, mas logo depois, aos 35 e 36 minutos, Raul marcou mais dois gols para o Dourado: 4 a 1.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, devido ao calor, mas o Cuiabá anotou mais duas vezes, com Elton, aos 24 minutos, enquanto que Auremir deu números finais ao marcador aos 45, fechando a goleada em 6 a 1.

O Auriverde volta a jogar no próximo sábado, quando vai enfrentar o Sinop, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

OUTRO JOGO
Na outra partida do domingo, o Nova Mutum com gol marcado no final venceu o Ação por 1 a 0, jogando em casa.

Com a vitória, a equipe sobe para a quarta colocação com três pontos somados, mesmo número do Cuiabá, mas a equipe perde no saldo de gols – 5 contra um.

NO SÁBADO

União de Rondonópolis e Luverdense, pela 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense, empataram sem gols, no estádio Luthero Lopes.

Jogando no estádio Egídio Preima, na noite deste sábado, o Grêmio Sorriso venceu o Sinop por 3 a 0. Os gols foram marcados por Filipe, Raphinha e Paulinho.

REGULAMENTO

Os dez clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores se classificam para as quartas de final e os dois piores serão rebaixados.

Nas quartas de final, o 1º encara o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º encara o 6º e o 4º encara o 5º em jogos de ida e volta. Os melhores colocados na primeira fase decidem em casa. Em caso de resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.

As semifinais e a final também serão decididas em jogos de ida e volta. Os times de melhores campanhas nas fases anteriores fazem a 2ª partida em casa. Em caso de resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Dom Bosco-MT
2
x
3
Operário-MT
União-MT
0
x
0
Luverdense-MT
Sorriso
3
x
0
Sinop-MT
Cuiabá-MT
6
x
1
Poconé
Nova Mutum
1
x
0
Ação
Próxima RodadaVeja a Classificação!