Técnico vence na Copa SC e busca liderança com o Marcílio Dias

O Marcílio Dias volta a campo nesta quinta-feira (21), no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, para enfrentar o líder Joinville

por Grande Área

Itajaí, SC, 20 (AFI) - Após uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, em que chegou às quartas de final, o Marcílio Dias-SC foca somente na Copa Santa Catarina 2020. Já em sua segunda rodada, o Marinheiro venceu fora de casa o Navegantes por 2 a 1 e é vice-líder.

O time comandado pelo técnico Waguinho Dias havia feito sua estreia na Copa Santa Catarina em 14 de janeiro com empate sem gols diante do Juventus de Jaraguá. A primeira vitória veio nesta última segunda-feira (18), fora de casa, diante do Navegantes por 2 a 1, com gols de Daniel Pereira e Adriano Paulista. O time já é o vice-líder com quatro pontos.

COMEMOROU A VITÓRIA

“Foi uma vitória importante que nos coloca na cola do primeiro colocado Joinville, justamente nosso próximo adversário. Sabemos que mesmo com uma competição de tiro curto não vamos ter jogo fácil”, disse o treinador.

A Copa Santa Catarina está sendo realizada no mês de janeiro, mas é competição referente a 2020. A próxima edição está prevista para este ano no mês de setembro e término em dezembro.

O atual torneio está sendo disputado por apenas seis clubes: Joinville, Marcílio Dias, Juventus, Concórdia, Navegantes e Tubarão, com apenas cinco jogos na primeira fase, avançando quatro clubes para semifinal. A final que acontece no início de fevereiro.

TÉCNICO QUER O TÍTULO

“É uma competição de tiro curto, mas muito importante e com muita visibilidade para todos. Temos objetivo de jogar de igual com todos os adversários em busca do nosso objetivo que é conquistar o título e vaga na Copa do Brasil”, disse técnico Waguinho.

DUELO CONTRA O LÍDER

O Marcílio Dias volta a campo nesta quinta-feira (21), no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, para enfrentar o líder Joinville, que é o único time com 100% de aproveitamento na Copa Santa Catarina 2020.