Copa SC: Paulo Foiani leva Marcílio Dias à vitória e garante melhor campanha

Triunfo em cima do Avaí faz Marinheiro chegar a 29 pontos, cinco de vantagem em relação ao Tubarão

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 28 (AFI) - O Marcílio Dias venceu o Avaí por 1 a 0 neste domingo, no Gigantão das Avenidas, com gol de David Batista, em duelo válido pela 13ª rodada da Copa Santa Catarina.

Com o triunfo, o Marinheiro chegou aos 29 pontos e garantiu a melhor campanha da primeira fase do torneio regional - o time de Itajaí já havia garantido vaga antecipada nas semifinais da competição e decide em casa.

Diante de mais de 2.500 pessoas no Gigantão, o Marcílio buscou abrir o placar desde o começo. A primeira boa chance foi aos oito minutos, mas Boquita mandou o chute para fora. Logo em seguida, a oportunidade criada por Nathan Ferreira resultou em escanteio para o Marinheiro.

Paulo Foiani garante Marcílio Dias com a melhor campanha
Paulo Foiani garante Marcílio Dias com a melhor campanha

O atacante Lauder também teve duas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Nathan Ferreira ainda teve mais uma chance no fim da primeira etapa, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, uma jogada começou pelo lado esquerdo com Giba, que achou Nathan Ferreira na direita e resultou em gol de David Batista. O camisa 9 marcou o quinto gol dele com a camisa rubro-anil na Copa SC.

E AGORA?

O Marcílio Dias tem mais um compromisso pela fase classificatória na quinta-feira, 31, diante do Fluminense, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, às 20h10.

Os dois confrontos das semifinais da Copa Santa Catarina serão definidos na 14ª rodada, de acordo com a classificação final dos quatro primeiro colocados.