MARANHENSE: Clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club agitará a rodada

Dois jogos encerrarão a quinta rodada neste fim de semana com cobertura do Portal FI

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 06 (AFI) - A quinta rodada do Campeonato Maranhense terá prosseguimento, neste final de semana, com a realização de dois jogos. O destaque da rodada fica para o clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club.

No sábado, o Sampaio Corrêa enfrentará o Moto Club, às 16h30 no estádio Castelão em São Luís. As duas equipes chegam ao clássico com resultados positivos, pois venceram o Cordino, nos seus respectivos jogos.

“A motivação para um clássico é sempre grande, e nós vamos nos preparar bem, com empenho, estudar o adversário para tentar buscar os três pontos, que serão muito importantes para a classificação”, afirmou o lateral boliviano Everton Silva.

“Realmente não sei o que é perder para eles, os dois jogos do ano passados nós vencemos. É um jogo muito diferente do restante, tanto por conta das torcidas, quanto pela rivalidade. Vamos para mais um Superclássico e espero que possamos fazer mais um grande jogo”, comentou o volante do Moto Club, Naílson.

Mais um clássico. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)
Mais um clássico. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)

POSIÇÕES!
Na tabela de classificação, o Sampaio lidera com dez pontos e o Moto Club segue na segunda colocação também com os mesmo dez pontos, mas com saldo de gols inferior (10 a 7).

A partida terá arbitragem de Paulo José Souza Mourão, com as assistências de Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho. O quarto árbitro será Maykon Matos Nunes e o Quinto árbitro Wivian Silva Pereira.

TEM MAIS NO DOMINGO
No domingo, o Cordino jogará contra o Juventude, às15h30, no estádio Leandrão na cidade de Barra do Corda.

O lanterna entrará em campo em busca da primeira vitória na competição, pois até o momento, somente conquistou um empate diante do Maranhão Atlético Clube e, na rodada passada, foi goleado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0. Já o Juventude vem de uma vitória, fora de casa, diante do Pinheiro Atlético Clube (2 a 1).

Na classificação, o Cordino ocupa a última colocação com apenas um ponto e o Juventude segue na quarta colocação com seis pontos.

O árbitro da partida, será Ranilton Oliveira de Souza, com as assistências de Djavan Costa da Silva e Antônio Adriano de Oliveira. O quarto árbitro será José Evangelista Oliveira Silva.

REGULAMENTO:
O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.

Próximos Jogos
Sampaio Corrêa-MA x Moto Club-MA
07/03/2020 16:30
Cordino-MA x Juventude
08/03/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!