Liga dos Campeões: Volante que disputou Copa de 2018 recebe elogios no United

Fred foi um dos destaques dos ingleses na goleada, por 5 a 0, sobre o RB Leipzig, na tarde de quarta-feira (28)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Após ter um início tímido na Inglaterra, o volante Fred, que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a Seleção Brasileira, teve um bom desempenho na goleada do Manchester United, por 5 a 0, em casa, sobre o RB Leipzig, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Foi sexto duelo do meio-campista na temporada, que arrancou, inclusive, elogios do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer. O 'brazuca', que compôs o setor ao lado de Nemanja Matic, Paul Pogba e Donny van de Beek, roubou a bola na origem de dois gols e serviu Anthony Martial, que acabou sofrendo penalidade máxima.

“O trabalho sem a bola dos quatro foi incrível. Essa é a base do time. Trabalhar e trabalhar e recuperar a bola em boas situações para criar chances. Fred correu sobre cada folha de gramado naquele campo. Eu espero que ele se recupere para o próximo (confronto). A equipe é boa e nos dá opções – 4-3-3, um diamante, um 4-2-1-3, como você quiser chamar”, destacou o treinador, que também elogiou o holandês ex-Ajax.

Fred
Fred
“Ele é um jogador fantástico e um garoto fantástico e a gente vê o quanto ele trabalha, com e sem a bola. Você vê o molde defensivo com ele, ele corre, ele se movimenta com tanta inteligência”, avaliou.

“Sim, temos que ser (implacáveis) em jogos assim. Contra um semifinalista da última Champions League, apenas alguns meses atrás, você não terá tantas chances e, se converter uma ou duas, claro que eles se abrem e os espaços aparecem”, completou o treinador do ingleses, que lideram o Grupo H, com seis pontos, três a mais do que PSG e RB Leipzig; Istanbul Basaksehir está zerado.