Manchester oferece 4 milhões de euros por lateral de Tite; Porto quer 20 mi de euros

Valor é quatro vezes maior do que os ganhos do brasileiro no clube português

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O Manchester United colocou as cartas na mesa e ofereceu, segundo A Bola, 4 milhões de euros anuais ao lateral Alex Telles, convocado por Tite para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa.

O valor é quatro vezes maior do que os ganhos de Telles no Porto. O contrato seria de cinco anos com o clube inglês. O brasileiro tem vínculo com os portugueses até o final desta temporada. Mesmo correndo o risco de perder o jogador de graça, o Porto faz jogo duro.

Os portugueses querem 20 milhões de euros ou um valor que se aproxime desse total. O Manchester United até pode subir um pouco sua proposta, mas dificilmente pagará o que os Dragões desejam. Sem falar que o clube inglês poderá esperar acabar o contrato para ter o brasileiro de graça.

Na mira dos Diabos Vermelhos. (Foto: Divulgação)
Na mira dos Diabos Vermelhos. (Foto: Divulgação)
E a temporada de Alex Telles começou com tudo. O lateral brasileiro fez dois gols e de uma assistência na vitória do Porto por 3 a 1 sobre o Braga na abertura do Campeonato Português.

QUEM É?

Gaúcho de Caxias do Sul, Alex Nicolao Telles, 27, foi revelado e se profissionalizou pelo Juventude (que, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, fica com 3,35% do negóciol) e atuou pelo Grêmio em 2013.

Defendeu o turco Galatasaray por pouco mais de duas temporadas, pelo qual acumulou dois títulos, e a Inter de Milão, por quase um ano inteiro. Chegou ao Porto para a temporada 2016/17.

Desde então, são 192 partidas e 24 gols marcados. Em 2019/20, são 49 atuações com 13 bolas nas redes. Conquistou o Portuguesão de 2017/18 e 2019/20, a Taça de Portugal de 2019/20 e a Supertaça Cândido de Oliveira de 2018.