LIGA DOS CAMPEÕES: Real x City e Lyon x Juventus encerram 1ª rodada das oitavas

O Real joga pressionado, pois foi eliminado da Copa do Rei e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - As duas últimas partidas dos confrontos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões serão realizadas nesta quarta-feira, às 17h. O Real Madrid, que tenta voltar a uma final, recebe o Manchester City, enquanto a Juventus de Cristiano Ronaldo visita o Lyon.

REAL MADRID X MANCHESTER CITY

O Real Madrid joga em casa, no Estádio Santiago Bernabéu. Pressionados com as recentes atuações, em que foi eliminado da Copa do Rei e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, na última rodada, os merengues comandados por Zinedine Zidane precisam dar uma resposta rápida para a torcida.

O problema é que do outro lado se encontra o Manchester City, de Pep Guardiola. O time está na vice-liderança do Campeonato Inglês, mas é quase impossível um título, visto que o Liverpool tem 22 pontos de vantagem. O time ainda está na final da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, e nas oitavas da Copa da Inglaterra.

LYON X JUVENTUS

A outra partida será realizada na França, no Parc OL, estádio do Lyon. O time faz campanha modesta no Campeonato Francês ocupando a sétima colocação, mas chegou à final da Copa da Liga Francesa e na semifinal da Copa da França, ambas contra o PSG.

A Juventus, estrelada por Cristiano Ronaldo, está em boa fase, liderando o Campeonato Italiano, embora com pouca vantagem para Lazio e Inter de Milão, que também estão na disputa. Na Copa da Itália, o time está na semifinal e empatou com o Milan, por 1 a 1, no primeiro jogo realizado no San Siro.

Confira os resultados da 1ª rodada
Borussia Dortmund
2
x
1
PSG
Atlético de Madrid
1
x
0
Liverpool
Atalanta
4
x
1
Valencia
Tottenham
0
x
1
RB Leipzig
Próximos Jogos
Lyon x Juventus
26/02/2020 17:00
Real Madrid x Manchester City
26/02/2020 17:00