LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea recebe o Bayern de Munique; Barcelona visita o Napoli

Duelos acontecem nesta terça-feira e são válidos pela ida das oitavas de final da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Dois jogos dão início à última semana das partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira. O Chelsea enfrenta o Bayern de Munique no Stamford Bridge, em Londres, enquanto o Napoli recebe o Barcelona no San Paolo, em Nápoles, ambos às 17h.

INGLATERRA X ALEMANHA

No confronto entre ingleses e alemães, o Bayern de Munique entra como favorito. Os Bávaros se classificaram na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Além disso, o atacante Lewandowski é o artilheiro da Liga dos Campeões, com dez gols, empatado com Haland, do Borussia Dortmund.

Polonês Roberto Lewandowski é o artilheiro da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
Polonês Roberto Lewandowski é o artilheiro da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

O Chelsea se classificou como segundo colocado do Grupo H e tem uma baixa importante para o duelo. O volante francês Kanté se recupera de lesão e não será opção para o técnico Frank Lampard.

ITÁLIA X ESPANHA

A partida marca a estreia do técnico Gennaro Gattuso à frente do Napoli na Liga dos Campeões. O Barcelona avançou para as oitavas de final como líder do Grupo F, com 14 pontos.

Os italianos asseguraram a vaga às oitavas com a segunda colocação do Grupo E, com 12 pontos. A esperança de gols dos napolitanos é o atacante belga Dries Mertens, que tem cinco gols na competição.

VOLTA

Os confrontos de volta entre Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli está agendado para o dia 18 de março.