LIBERTADORES: Cruzeiro cai nos pênaltis e Palmeiras avança com goleada

Os três primeiros classificados para as quartas de final foram definidos nessa terça-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) – Três jogos definiram os primeiros classificados para as quartas de final da Libertadores. Entre os brasileiros, o Cruzeiro decepcionou sua torcida no Mineirão, enquanto o Palmeiras espantou a crise com uma goleada.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS TÉCNICAS E NOTICIÁRIO DA NOITE !

VERDÃO FOI BEM
Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras precisava apenas de um empate contra o Godoy Cruz, mas foi além e venceu o time argentino por 4 a 0 com gols de Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu.

Mesmo assim, não foi uma exibição de gala do time brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem gols e com atuação fraca, o primeiro gol só saiu aos onze minutos do segundo tempo após pênalti muito duvidoso marcado com auxílio do árbitro de vídeo.

CRUZEIRO PERDE NOS PÊNALTIS
No Mineirão, Cruzeiro e River Plate ficaram no 0 a 0, mesmo resultado jogo de ida, no Monumental de Núñez. Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro argentino Armani, que defendeu as cobranças de Henrique e David.

O River espera o vencedor de Cerro Porteño e San Lorenzo na próxima fase, enquanto o Palmeiras joga com quem avançar do confronto entre Libertad e Grêmio.

LDU TAMBÉM AVANÇA

Cruzeiro perdeu vaga nos pênaltis
Cruzeiro perdeu vaga nos pênaltis

Em outro jogo desta terça-feira, a LDU se classificou ao empatar contra o Olimpia por 1 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Na ida, em Quito, na semana passada, os equatorianos haviam vencido por 3 a 1.

Os gols saíram no primeiro tempo: Jhojan Julio para os visitantes, aos 20 minutos, e William Mendieta para os donos da casa, aos 35.

Nas quartas de final, a LDU terá pela frente o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Athletico-PR. Na ida, em Curitiba, os argentinos venceram por 1 a 0. A volta, nesta quarta-feira, será no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Confira os resultados da 2ª rodada
Cruzeiro
0
x
0
River Plate (ARG)
Olimpia (PAR)
1
x
1
LDU (EQU)
Palmeiras
4
x
0
Godoy Cruz (ARG)
Próximos Jogos
Cerro Porteño (PAR) x San Lorenzo (ARG)
31/07/2019 19:15
Internacional x Nacional (URU)
31/07/2019 19:15
Boca Juniors (ARG) x Athletico-PR
31/07/2019 21:30
Flamengo x Emelec (EQU)
31/07/2019 21:30
Libertad (PAR) x Grêmio
01/08/2019 21:30