Gaúcho: Com proposta da Ásia, preparador física se despede do Juventude

Rodrigo Squinalli, após três passagens pelo Papo, acerta transferência ao futebol tailandês

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - Cria do Alfredo Jaconi, Rodrigo Squinalli, a caminho de jornada no futebol internacional, encerra a terceira passagem pelo Juventude.

Desta vez, o destino é a Tailândia, onde o preparador físico também pretende realizar outro objetivo profissional: especializar-se em um curso da UEFA, onde atingirá um patamar ainda maior no cenário esportivo mundial.

"Estou passando por um misto de emoções neste momento. Primeiro porque o Juventude é a minha casa, é onde tenho total liberdade para desenvolver o meu trabalho ao lado de inúmeros profissionais extremamente competentes que compõem o corpo técnico do clube. Mas é hora de encarar um novo desafio e minha decisão se baseia muito naquilo que pretendo conquistar fora do Brasil", destacou.

Rodrigo Squinalli acerta transferência ao futebol da Tailândia
Rodrigo Squinalli acerta transferência ao futebol da Tailândia
NÃO É NOVIDADE

Esta será a segunda experiência do profissional pelo futebol da Ásia, haja vista ter passagem pela Coreia do Sul.

Antes de deixar Caxias do Sul, porém, Squinalli fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido no Juventude.

"O ano de 2019 foi fantástico. Conquistamos o que acesso, o que mais sonhávamos. 2020 tem tudo para ser melhor ainda. Sei do trabalho desta comissão, deste grupo de atletas e da diretoria, cada dia mais disposta a colocar o Juventude num patamar ainda maior. Tenho certeza de que futuramente vou voltar e encontrar o clube em um lugar ainda mais alto", finalizou.

Com a saída de Squinalli, o Departamento de Futebol do Verdão está negociando a contratação de outro profissional para a função, algo que deve ser concretizado nos próximos dias.