Série C: Técnico chega a 100 jogos pelo Ituano: 'É um motivo de muito orgulho'

Diante do Ypiranga-RS, o Galo de Itu não contará com o meio-campista Fillipe Soutto, suspenso pelo terceiro amarelo

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 27 (AFI) - Dependendo de uma simples vitória diante do Ypiranga-RS, em duelo que acontece às 16h deste sábado (28), no Novelli Júnior, em Itu (SP), pela penúltima rodada da primeira fase, para avançar no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano-SP será comandado pela centésima vez pelo técnico Vinícius Bergantin, que está na função há três anos e cinco meses.

"É um motivo de muito orgulho. De retribuir tudo que o Ituano fez para mim como atleta e agora como treinador. São duas coisas a serem destacadas. Cem jogos, ainda mais aqui no Brasil, não é mérito somente meu, mas também da gestão do clube, além dos atletas nos elencos que trabalhamos aqui desde o início. Foram jogos em campeonatos diferentes com características diferentes, mas sem perder a essência que o Ituano tem. Com verdade e trabalho", declarou.

Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Vinícius Bergantin - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
"É assim que tratamos todos e é assim que o clube nos trata. São 100 jogos no profissional, mas sem se esquecer de estender aos 3 anos que dedicados a categoria de base. Este trabalho foi fundamental para o meu crescimento, para quando tivesse uma oportunidade no profissional, fosse de maneira sólida. É este conhecimento que trago para o profissional. Esta preparação que aumenta ainda mais minha identificação com a história do clube", completou.

Para este duelo, o Galo de Itu não contará com o meio-campista Fillipe Soutto, que atua tanto como meia quanto como volante. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, os paulistas devem entrar em campo com: Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Sueliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Marquinho, Kadu e Guilherme; Gabriel Talliari e Mateus Criciúma.