Paulistão: Corrêa sobre bom momento do Ituano: "Futebol não tem espaço para relaxamento"

Após vencer Ponte Preta e Santos, o Galo terá pela frente o Bragantino, no Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 27 (AFI) - O Ituano vive um momento positivo no atual Campeonato Paulista com duas vitórias consecutivas contra Ponte Preta e Santos no Novelli Júnior. No elenco, os atletas procuram não se empolgar.

“O futebol é engraçado e meio doido. Fizemos um jogo muito consistente contra a Ponte Preta, apesar do resultado mínimo. Mas se tivéssemos caprichado um pouquinho mais poderíamos ter tido uma folga maior. Acho que contra o Santos também foi um jogo consistente. Um crescimento natural e afirmação para a nossa equipe. Uma sequência boa de bons jogos e rendimento legal. Mas no futebol tudo muda muito rapidamente. Temos que estar intensos todos os dias. Se dedicando e sendo inteligente, porque futebol não tem espaço para relaxamento", avisou o volante Corrêa, que completou.

"A gente sabe o que passou, principalmente nas primeiras rodadas. Angústia de não estar acontecendo o resultado. Valorizar estas duas vitórias e o momento que estamos vivendo hoje. É uma chave totalmente virada. Mas é ter humildade e pés no chão e de olhar para trás sabendo que ainda está tudo aberto. E o nosso objetivo não é só ganhar jogos. Estamos na briga direto, pelo fato dos resultados que aconteceram a nível de grupo no campeonato. O empate do Mirassol e a derrota da Inter. Então está tudo em aberto para nós."

Corrêa analisou o momento do Ituano. Foto: Miguel Schincariol
Corrêa analisou o momento do Ituano. Foto: Miguel Schincariol
BRAGANTINO
Já o atacante Yago analisou o confronto contra o Bragantino. “Já passou o jogo contra o Santos. Foi um grande jogo que nós fizemos. Temos que continuar trabalhando. Agora temos pela frente o Bragantino, que é um time forte. É fazer o que nós fizemos a semana toda. Trabalhar a bola e o último passe. Vamos jogar para buscar os três pontos em Bragança” afirmou o atacante.

Yago foi um dos reforços que soube esperar sua oportunidade. Estreou na 3ª rodada e se tornou titular há 3 jogos. O lateral esquerdo Matheus Destro, seu sobrenome, ainda não fez sua estreia.

“A gente fica na expectativa. Cria uma certa ansiedade. Querendo ou não, por mais que eu tenha 28 anos, é sempre a primeira vez. Mas estou tranquilo, porque o Vinicius e a comissão nos passam uma tranquilidade e confiança. E eu estou me preparando e buscando o meu espaço no grupo. E naturalmente vai aparecer” falou com tranquilidade, respeitando o titular Breno Lopes que jogou nas duas vitórias.

MOMENTO!
“Se o momento vai continuar bom, vai depender da nossa atitude. Claro que a gente respeita o Red Bull Bragantino. É um time de Série A, que viveu um ano de 2019 muito bom. Estão se ajustando ainda. O fato de terem começado o ano sem uma coisa mais definida quanto ao treinador. E se ajustarem durante a competição é difícil. Claro que a gente respeita isso, mas fica do lado de lá. Nós estamos focados no nosso objetivo”, lembrou o capitão Correa que nesta semana completou 21 anos de estreia no profissional.

“É legal ter esse reconhecimento. Poderia estar completando 21 anos de idade. Mas é legal acabar servindo como referência. A responsabilidade e o peso que se carrega. Ser uma influência positiva aqui no vestiário e dentro do campo. Eu sou grato a Deus por estar me sustentando e estar conseguindo ter o rendimento necessário para colaborar e ajudar minha equipe”.