Ituano vai contar com o apoio do Programa Futebol Sustentável na Série D

O Ituano depende apenas das suas forças para realizar o sonho do acesso.

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 (AFI) – O Programa Futebol Sustentável vai mais uma vez apoiar o Ituano no tão sonhado acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Idealizado por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o projeto vai disponibilizar três mil ingressos para o jogo contra o Itabaiana-SE no próximo sábado, às 16 horas, no Novelli Júnior, em Itu.

O Ituano depende apenas das suas forças para realizar o sonho do acesso. Nas quartas de final da Série D, o clube espera contar com o apoio do seu torcedor dentro de casa para o primeiro jogo. Não há gol fora de casa como critério de desempate e em caso de igualdade no saldo após as duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar para a semifinal também fica com uma vaga na Série C de 2020.

É SUSTENSHOW

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.