Com modelo de jogo europeu, técnico vence segundo amistoso pelo Itapirense

Eduardo Clara intensifica preparação para disputar a Copa São Paulo de 2020

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 18 (AFI) - Prestes a completar 200 anos de fundação, Itapira está confirmada como cidade-sede da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Terra Natal de Bellini, capitão do Brasil na Copa do Mundo de 1958, o município vive a expectativa de ver novos talentos surgirem no estádio Coronel Francisco Vieira.

Para comandar os jovens do sub 20 no principal torneio de base do país, a diretoria acertou a contratação de Eduardo Clara, o qual conta com muita experiência na carreira junto aos garotos.

Em meio ao planejamento do ano seguinte, o Vermelhinho fez, no último dia 13, amistoso com o Independente de Limeira e venceu por 2 a 0, com gols de Felipe e Bruno.

Eduardo Clara comanda Itapirense na Copa SP de 2020
Eduardo Clara comanda Itapirense na Copa SP de 2020

"Começamos nosso planejamento de olho na Copa São Paulo, torneio do qual seremos sede. Essas partidas são de suma importância para que possamos ter time competitivo no torneio", disse o treinador.

No sábado, 16, os comandados de Eduardo Clara enfrentaram o Primavera, de Indaiatuba, em Itapira, e construiu nova vitória por 2 a 0, desta vez com gols de Felipe e Vinícius.

"Estou implantando o método de treinamento e modelo de jogo europeu realizado na temporada 2018/19 em Portugal na Primeira Liga Sub 20. Os garotos estão se aperfeiçoando. Nem é tanto pelos resultados dos amistosos, mas pela aceitação e pela determinação colocadas em prática", destacou o comandante.

Após duas vitórias nos amistosos, a Itapirense continua com o planejamento de realizar mais jogos-treinos - o próximo teste é diante do São Caetano, atual campeão da Copa Paulista, em São Caetano do Sul.