ITALIANO: Milan ganha da Roma e segue na caça à líder Inter de Milão

O time rossonero tem quatro pontos a menos que o rival, que mais cedo ganhou do Genoa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 28 - O Milan entrou em campo neste domingo pressionado pela vitória da rival Internazionale sobre o Genoa, mais cedo, pela 24.ª rodada do Campeonato Italiano. A líder da competição fez 3 a 0, em Milão, e ficou de olho no que o time rubro-negro faria contra a Roma, no estádio Olímpico, em Roma. O Milan fez a sua parte ao ganhar por 2 a 1 e se manteve na caça pela primeira colocação.

ATRÁS DO LÍDER
Com 52 pontos, o Milan segue quatro atrás da Internazionale. Como não tem mais o confronto direto, o clube rubro-negro tem de torcer por tropeços da rival.

Para a Roma, a derrota em casa custou a sua vaga no G4, que vale um posto na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com 44 pontos, permitiu que a Atalanta a ultrapassasse e agora está em quinto lugar.
______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS INTERNACIONAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os principais Campeonatos Internacionais
online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA OS COMENTÁRIOS DA RODADA !

______________________________________________________________________________________________________

VAR É PROTAGONISTA
Em campo, o Milan começou pressionando e até chegou a abrir o placar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, mas o VAR corrigiu o lance ao detectar uma falta na jogada.

Milan ganhou da Roma em jogo realizado no Estádio Olímpico
Milan ganhou da Roma em jogo realizado no Estádio Olímpico

Pouco antes do intervalo, o árbitro de vídeo entrou em ação de novo e desta vez ajudou o time de Milão. Viu um pênalti do zagueiro argentino Federico Fazio, que Kessie cobrou com perfeição para fazer 1 a 0.

TEVE MAIS GOLS
Na segunda etapa, a reação da Roma foi imediata. Logo aos cinco minutos, Jordan Veretout empatou o confronto após assistência de Leonardo Spinazzola. Mas o Milan não se abateu e conseguiu a vitória, aos 13, com o gol de Ante Rebic depois de receber um passe de Alexis Saelemaekers.

NAPOLI GANHA FÁCIL
Em outro jogo deste domingo, o Napoli se recuperou da derrota para a Atalanta, na rodada passada, e da eliminação na Liga Europa para o Granada, da Espanha, no meio de semana, ao derrotar o Benevento por 2 a 0, no estádio Diego Maradona, em Nápoles.

Os gols foram marcados pelo atacante belga Dries Mertens, no primeiro tempo, pelo também atacante Matteo Politano, na segunda etapa.

Agora com 43 pontos, o Napoli ocupa a sexta colocação e volta a brigar por uma vaga em competições europeias. Ainda tem um jogo a menos que os rivais - será contra a Juventus, em Turim, no próximo dia 17.

O Benevento, com 25, está na 16.ª posição, mas tem uma vantagem de sete pontos para o primeiro time de dentro da zona de rebaixamento, que é o Cagliari.

Confira os resultados da 24ª rodada
Spezia
2
x
2
Parma
Bologna
2
x
0
Lazio
Hellas Verona
1
x
1
Juventus
Sampdoria
0
x
2
Atalanta
Crotone
0
x
2
Cagliari
Internazionale
3
x
0
Genoa
Udinese
1
x
0
Fiorentina
Napoli
2
x
0
Benevento
Roma
1
x
2
Milan
Próximos Jogos
Torino x Sassuolo
17/03/2021 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!