Inter negocia junto ao Flamengo prorrogação de empréstimo de lateral ex-Ponte Preta

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Colorado quer manter Rodinei no elenco até pelo menos maio de 2021

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - A pandemia do novo coronavírus acabou com o planejamento dos times para a temporada, afinal calendário foi totalmente modificado com o Campeonato Brasileiro sendo disputado até fevereiro de 2021. Focado em manter todo seu elenco, o Inter já trabalha para prorrogar o contrato de empréstimo do lateral-direito Rodinei.

Na última semana, após algumas reuniões por videoconferência com a diretoria do Flamengo - clube detentor dos direitos econômicos do jogador - as tratativas já ficaram adiantadas. A ideia do Colorado é manter Rodinei até pelo menos maio do ano que vem. Ele foi o segundo reforço contratado pelo Inter neste começo de temporada.

Rodinei deve seguir no Inter até maio de 2021
Rodinei deve seguir no Inter até maio de 2021
Logo depois da sua chegada, Rodinei assumiu a titularidade, ganhando a concorrência com o argentino Saravia. Ao todo fez nove jogos com a camisa colorada e foi titular até o último jogo da equipe antes da paralisação do futebol, no Gre-Nal da Libertadores contra o Grêmio.

CARREIRA E OUTRAS RENOVAÇÕES
Campeão da Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019 - clube onde atua desde 2015, Rodinei ganhou projeção nacional em 2015 quando se destacou pela Ponte Preta. Antes disso, teve passagens por Avaí, Marcílio Dias, Corinthians, CRAC e Penapolense.

Além do lateral, a direção precisa resolver a situação de outros jogadores com contrato até o final do ano: D'Alessandro, Damián Musto e o próprio concorrente de Rodinei na lateral-direita, Saravia.