Inter projeta time 'mais solto' após avançar à fase de grupos da Libertadores

Essa é a avaliação do próprio treinador Eduardo Coudet após o confronto disputado no Beira-Rio

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 27 - A classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, assegurada com a vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na noite de quarta-feira, deixará o Internacional mais leve para a sequência da temporada e do trabalho de Eduardo Coudet. Essa é a avaliação do próprio treinador após o confronto disputado no Beira-Rio e válido pela terceira fase preliminar.

Foi apenas o décimo jogo do técnico à frente do time, com seis vitórias, três empates e uma derrota, pra o rival Grêmio, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Para Coudet, o time estará menos pressionado a partir de agora.

Inter projeta time 'mais solto' após avançar à fase de grupos da Libertadores
Inter projeta time 'mais solto' após avançar à fase de grupos da Libertadores

"Um rival muito duro, uma partida duríssima. Na fase de grupos, não vamos relaxar, mas certamente jogaremos mais soltos", afirmou o treinador, que também resumiu a importância do confronto de quarta-feira para o Inter. "Hoje (quarta-feira) jogamos o semestre", acrescentou Coudet.

Após o empate por 0 a 0 na Colômbia, o Inter precisava vencer o Tolima para se garantir na fase de grupos da Libertadores. O time abriu o placar com Guerrero, aos 48 minutos do primeiro tempo, mas depois teve D'Alessandro expulso e correu riscos. Coudet admitiu que a classificação poderia ter sido conquistada com mais facilidade.

"Era uma partida em que poderíamos ter maior tranquilidade. A expulsão impediu uma troca que eu ia fazer. Nasci para sofrer. Aos 48 minutos, a defesa do Lomba, pela quantidade de situações que nós criamos... Faltou o último passe", avaliou.

CLÁSSICO NA PRIMEIRA FASE
No Grupo E da Libertadores, o Inter vai encarar América de Cali, Grêmio e Universidad Católica. Antes, no sábado, estreará no segundo turno do Campeonato Gaúcho diante do Caxias, no Estádio Centenário.