Série C: Com dedo de Paulinho Kobayashi, Imperatriz vence lanterna e volta ao G4

Time maranhense saltou duas posições na tabela e depende apenas de si para se classificar às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 12 (AFI) - O Imperatriz alcançou mais uma vitória como mandante, desta vez diante do ABC, por 1 a 0, no último sábado. Com o resultado positivo, o time maranhense retornou ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, agora com terceiro lugar, com 24 pontos.

Em 13 jogos com Paulinho Kobayashi à frente da área técnica, o Cavalo de Aço ratifica sua força no Estádio Frei Epifânio, onde disputou cinco jogos, venceu quatro e perdeu uma.

"Foi uma vitória difícil. A equipe se comportou bem e tínhamos de vencer para manter as chances de classificação. O duelo foi equilibrado na primeira etapa, mas fizemos as mudanças necessárias após o intervalo para buscar os três pontos, os quais nos recolocam no grupo de classificação", comentou o treinador.

Com dedo de Paulinho Kobayashi, Imperatriz vence lanterna e retorna ao G4
Com dedo de Paulinho Kobayashi, Imperatriz vence lanterna e retorna ao G4

DECISIVO

A vitória apertada em cima do ABC, mais uma vez, teve o dedo de Paulinho Kobayashi. Na etapa final, o comandante promoveu a entrada do atacante Rayllan aos 14 minutos - aos 20, fez o gol da vitória.

"Havíamos feito duas alterações ainda na primeira etapa, uma por problema clínico. Eu só tinha uma troca e optei pelo Rayllan. Ele sempre tem entrado bem e nos ajudado bastante. Graças a Deus, fez a diferença mais uma vez", completou o treinador.

E AGORA?

Em confronto direto por classificação, o Imperatriz volta a campo no próximo sábado, 17, diante do Ferroviário, às 19h, novamente no Frei Epifânio - o time de Fortaleza, embora esteja em sexto lugar, tem 23 pontos.