Série C: Ruy Scarpino conversa com elenco; Imperatriz perde Valderrama

Imperatriz ostenta a pior defesa de toda a Série C, mas tem o melhor ataque após três rodadas

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 14 (AFI) - O técnico Ruy Scarpino reuniu o elenco do Imperatriz e conversou com os jogadores por dez minutos antes do treino. O comandante tem motivos de sobra para se preocupar com o sistema defensivo. Afinal, o clube maranhense tem a pior defesa ao lado do Santa Cruz - seis gols tomados cada. Como se não bastasse isso, ele perdeu o volante Diego Valderrama.

O jogador fraturou o tornozelo na última rodada e desfalcará o Cavalo de Aço por, pelo menos, 30 dias. Os médicos do Imperatriz imobilizaram o pé e a área que compreende o tornozelo. Daqui uma semana, ele será reavaliado. Sem o volante, Tibiri e Diogo Oliveira brigarão pela vaga no meio-campo.

Foto: Imperatriz / Divulgação
Foto: Imperatriz / Divulgação
Como se isso não bastasse, Ruy Scarpino tem o desfalque do zagueiro Anderson. Se a zaga é um problema, o treinador está satisfeito com o ataque. Afinal, o sistema ofensivo do Imperatriz é o melhor da Série C, assim como do Volta Redonda. São seis gols marcados em três rodadas. Média de dois tentos por partida.

Após empatar com o Treze, por 2 a 2, o Imperatriz chegou aos quatro pontos na 4ª colocação. O Cavalo de Aço voltará a campo neste sábado, quando receberá o Confiança às 19 horas no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, pela 4ª rodada.