Dirigente quer continuidade do Paulistão, vê Guarani brigando por título e alfineta Ponte

Sérgio do Prado afirmou que a Macaca quer o encerramento do torneio, pois está no rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia causada pelo coronavírus, mas o clima esquentou nos bastidores entre Guarani e Ponte Preta. Em entrevista à Rádio Central nesta segunda-feira, o Diretor Financeiro da Macaca, Décio Siborne Júnior, afirmou que o Bugre é o único time do estadual que não quer o fim do torneio. Ele rapidamente foi respondido por Sérgio do Prado, gerente de futebol do GFC.

"Eu não converso com ninguém da Ponte Preta, mas isso (Guarani ser o único clube a favor de que o Campeonato Paulista continuasse) não soa bem, né? Primeiro, é uma grande mentira, porque a gente conversa com os dirigentes dos demais clubes, mas ele (Diretor Financeiro da Ponte Preta) está defendendo o lado dele, né? Eles estão em iminente rebaixamento.

Naturalmente, vão fazer de tudo, vão pedir e vão querer usar as armas que possam ter de seduzir e de querer vender essa ideia, mas ninguém vai querer entrar em uma dessa, né? O Guarani está disputando o título. Então nós queremos, sim, a continuidade do Campeonato Paulista. É um direito nosso, por tudo o que fizemos, por todo o trabalho que foi feito lá na pré-temporada e o tamanho do Guarani", falou.

REBAIXAMENTO
Ele ainda revelou que a grande maioria dos clubes que estão lutando contra o rebaixamento pediu o encerramento do Paulistão.

Sérgio do Prado, à esquerda, alfinetou Ponte Preta. Foto: David Oliveira
Sérgio do Prado, à esquerda, alfinetou Ponte Preta. Foto: David Oliveira

"Nós queremos e vamos, da mesma forma que ele está indo para o rebaixamento, é claro que ele quer que acabe, né? Qualquer um vê isso. Não só ele como o Botafogo. Se você perguntar para o Botafogo se quer continuar o Campeonato Paulista, vai fala que não, ué. Isso aí é uma jogada que, cá entre nós, é perda de tempo, né? Não vamos nem perder tempo com isso.

Nós queremos, sim. Nós queremos disputar título. Nosso time joga bola. Nosso time não mente. Então eu acho que esse tipo de especulação... eu acho que é até uma brincadeira. Estou até... Eu não conheço o senhor, como todo respeito, mas ele deve estar brincando. Esse tipo de brincadeira não chega até a gente, não", concluiu.
PAULISTÃO

Virtualmente classificado às quartas de final, o Guarani aparece na segunda posição do Grupo D, com 16 pontos, contra 17 do Bragantino e 11 de Corinthians e Ferroviária.

A Ponte Preta, por outro lado, é a lanterna na classificação geral, com sete, três de deixar a zona de rebaixamento.