Titular na Copa SP, Guilherme Gallis se despede do Guarani: 'Dever cumprido em dois anos'
Goleiro deixa o Bugre sem ter participado de uma partida sequer como profissional
por Lucas Rossafa
Campinas, SP, 10 (AFI) - Guilherme Gallis usou as redes sociais para confirmar despedida e colocar ponto final em seu ciclo no Guarani.
- Confira!
- Ranking da CBF confirma Guarani fora da Copa do Brasil pela quinta vez em seis anos
- Paulistão: Ativo na reformulação do Guarani, Carpini vai à CBF para cursar Licença A
O arqueiro de 20 anos foi titular absoluto do Juniores nesta temporada entre Copinha e Campeonato Paulista da categoria - no geral, foram 34 participações e 41 gols sofridos em 3.035 minutos em campo.
Gallis deixa o Bugre sem ter participado de um minuto em partidas do profissional. Em 2019, foi relacionado quatro vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, todas no Brinco de Ouro da Princesa, mas não saiu do banco - era a quarta ou quinta opção do elenco.
"Hoje me despeço do Guarani com o sentimento de dever cumprido nesses quase dois anos de clube. Venho agradecer por ter me dado a oportunidade de passar diversas experiências nesse período. Aqui tive a oportunidade de ser semifinalista da Copa São Paulo de 2019, concorrer como melhor goleiro da base e a mais inesquecível de todas: poder vivenciar jogos da Série B", escreveu em seu perfil no Instagram.
"Queria ter feito muito mais por esse clube. Infelizmente, as coisas não são como nós queremos que fossem. Levarei para sempre comigo as amizades, as experiências, as conquistas, os tropeços e, principalmente, os ensinamentos que me permitiram aprender cada vez mais. Saio com a cabeça erguida e muito satisfeito com tudo que eu pude fazer aqui", emendou.