Paulistão: Ativo na reformulação do Guarani, Carpini vai à CBF para cursar Licença A

Treinador fica hospedado na Granja Comary entre os dias 10 e 21 de dezembro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 10 (AFI) - Thiago Carpini viaja nesta terça-feira a Granja Comary, onde participa do curso da Licença A, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador do Guarani fica hospedado em Teresópolis entre os dias 10 e 21 de dezembro em processo de aperfeiçoamento téorico-prático antes de assumir, de fato, a primeira experiência como efetivado no cargo.

Apesar da distância ao Brinco de Ouro, o profissional estará na montagem do elenco e nas conversas de renovação e contratações.

A tendência é que o comandante seja contatado para dar pitaco a respeito de possíveis oportunidades de mercado, haja vista a reformulação do grupo ser feita em conjunto com o Michel Alves (superintendente de futebol) e Ricardo Moisés (presidente do Conselho de Administração).

Carpini faz curso na CBF no mês de dezembro - David Oliveira / Guarani FC
Carpini faz curso na CBF no mês de dezembro

"Eu fiz, no ano passado, o curso da Licença B. Eu queria buscar esse conhecimento, não tinha obrigação pelo fato de ser auxiliar. Agora, vou no dia 10 fazer a Licença A também. Fico do dia 10 ao dia 21 em Teresópolis. Os treinadores que foram no ano passado estarão concluindo o segundo módulo. Eu estarei fazendo o primeiro", declarou Carpini, em entrevista ao Canal Esportes Online.

"Estou me preparando. Eu já venho fazendo isso desde o final da minha carreira, quando comecei a fazer a faculdade, enfim. Já sabia o que queria, mas não imaginava que fosse tão rápido. Mas aí são os planos de Deus para a nossa vida. A gente só tem de estar pronto quando a oportunidade aparecer. Eu fiz a Licença B no fim do ano em Teresópolis. Na época, ainda estava na Paraíba", completou.

HEROICO

No cargo desde 22 de agosto, após demissão de Roberto Fonseca, Carpini liderou arrancada do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob comando do ex-zagueiro, time paulista escapou da lanterna e garantiu permanência na segunda divisão com duas rodadas de antecedência, em campanha de recuperação no segundo turno.

Em números oficiais, o profissional soma 21 jogos à beira do gramado, com nove vitórias, quatro empate, oito derrotas e aproveitamento de 49,2%.