Série B: Guarani evapora marcas em Salvador e volta a ganhar fôlego na luta contra Z4

Triunfo na Fonte Nova permite Bugre escalar duas posições na tabela, agora a dois pontos do 16º colocado

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - O resultado positivo em cima do Vitória, em plena Arena Fonte Nova, foi vital às pretensões do Guarani na luta contra a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo torna-se ainda mais valorizado graças às marcas evaporadas pelo time dirigido pelo Thiago Carpini.

Guarani engata duas vitórias seguidas como visitante e ganha fôlego na Série B - Letícia Martins / Guarani FC
Guarani engata duas vitórias seguidas como visitante e ganha fôlego na Série B

A primeira - talvez, a mais importante - foi engatar duas vitórias consecutivas como visitante na temporada. Antes de viajar a Salvador, superou o Figueirense, também por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

Última boa sequência longe do Brinco de Ouro foi em agosto de 2018, quando superou Londrina (2 a 1) e Sampaio Corrêa (2 a 0) em intervalo de 15 dias.

O Alviverde também voltou a superar o Leão em solo soteropolitano depois de longos oito anos. Isso não acontecia desde 03 de junho de 2011, ainda sob comando de Vilson Tadei, quando venceu pelo placar mínimo, graças ao gol do centroavante Fernandão, em duelo disputado no Barradão.

CENÁRIO

Além de escapar da lanterna após mais de um mês, o Bugre saltou na tabela graças às derrotas de São Bento e Figueirense, pulou ao 18º lugar e vê a distância cair para dois em relação ao primeiro time fora da degola.