Série B: Suspensão de Thallyson abre brecha para estreia de Bidu no profissional

Destaque desta edição da Copa SP, lateral-esquerdo foi bancado por Thiago Carpini para o duelo frente o Paraná

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Bidu, enfim, terá a primeira oportunidade entre os profissionais do Guarani.

Com a suspensão de Thallyson pelo terceiro cartão amarelo, o garoto de 20 anos foi bancado pelo técnico Thiago Carpini e está confirmado entre os titulares diante do Paraná, no próximo sábado, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa.

"O Thallyson está fora. Joga o Bidu. Não tem segredo. É um menino que confio demais. Bidu está esperando a sua vez, pedindo passagem. Nesta semana, vou conversar bastante com ele. Que ele saiba, desde já, que a responsabilidade é minha. Quero que jogue solto, tranquilamente, como se estivesse no sub-20. As coisas vão acontecer naturalmente", projetou o treinador interino.

Bidu vai estrear pelos profissionais do Guarani em decisão frente o Paraná - Letícia Martins / Guarani FC
Bidu vai estrear pelos profissionais do Guarani em decisão frente o Paraná

O lateral-esquerdo foi promovido ao time de cima após disputa de sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na campanha em que resultou na semifinal. Entretanto, por lesão ou opção técnica, nunca conseguiu um minuto sequer em campo.

Em nove meses de temporada, Bidu disputou posição com William Matheus, Inácio, Armero, Thallyson, Diego Giaretta e Bruno Souza - os dois últimos, entretanto, atuaram improvisados.

Enquanto não ganhou espaço no time de cima, Bidu foi constantemente utilizado no Campeonato Paulista Sub 20 - são 16 jogos, todos como titular, e sete gols marcados em 1.409 minutos.

Nas mãos de Sérgio Baresi, chegou, inclusive, a atuar no meio-campo. Com perfil mais ofensivo, foi autor de um dos gols do empate bugrino diante do Novorizontino, na última sexta-feira, fora de casa, no Estadual da categoria.

Com triunfo em cima do Vitória, em Salvador, o Guarani deixou a lanterna após mais de um mês e assumiu o 18º lugar graças às derrotas de São Bento (20º) e Figueirense (19º), agora com 22 pontos, agora a dois pontos para deixar o rebaixamento.