Série B: Elenco do Guarani acredita na recuperação após pausa para a Copa América

A diretoria alviverde vem aproveitando a falta de jogos para mudar a comissão técnica e o elenco

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O início do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B foi decepcionante. Com apenas cinco pontos nas primeiras rodadas, o Bugre foi para a pausa por conta da Copa América na zona de rebaixamento. Mas a expectativa do elenco alviverde é das melhores para a volta.

"Nós temos totais condições de evoluir na sequência da Série B e para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação. O grupo vai se dedicar ao máximo para crescer de produção e para corrigir os erros visando o segundo semestre", comentou o volante Igor Henrique.

O volante Igor Henrique acredita que o Guarani vai evoluir após a pausa para a Copa América
O volante Igor Henrique acredita que o Guarani vai evoluir após a pausa para a Copa América
Por conta dos resultados ruins, a diretoria bugrina decidiu mudar a comissão técnica. Na semana passada, Vinícius Eutrópio foi demitido e Roberto Fonseca contratado para o seu lugar. O novo treinador será apresentado nesta quarta-feira, quando inicia seus trabalhos no campo.

Mas não é só a comissão técnica que vai passar por mudanças. Nos próximos dias, o Bugre deve anunciar uma lista de dispensa com pelo menos cinco nomes. Por outro lado, o zagueiro Bruno Silva e o atacante Michel Douglas foram contratados, apesar do último ainda não ter sido oficializado.

O Guarani volta a campo no dia 12 de julho, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada da Série B.