Vinícius Eutrópio critica aproveitamento do Guarani: "Tem que matar o jogo"

Com apenas cinco pontos conquistados em cinco jogos, o Guarani corre o risco de terminar a 5ª rodada na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Vinícius Eutrópio saiu de campo insatisfeito com a derrota por 1 a 0 para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. Na visão do treinador, o time do Guarani desperdiçou mais de uma oportunidade clara de matar o jogo e acabou não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo time da casa no início do jogo, com Léo Gamalho. O resultado na abertura da 5ª rodada pode colocar o clube na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós não sofremos contra o Paraná e não sofremos contra o Criciúma. Dominamos o jogo, tivemos mais posse de bola e erramos muitos gols. É uma deficiência que já detectamos e vamos dar prioridade durante a semana. Não estou jogando nenhum peso sobre os jogadores, mas precisamos aproveitar melhor as chances. Foram cinco oportunidades claras que não aproveitamos. Precisamos melhorar nas finalizações”.

Vinícius Eutrópio critica aproveitamento do Guarani:
Vinícius Eutrópio critica aproveitamento do Guarani: "Tem que matar o jogo"
Eutrópio vai ter uma semana completa para trabalhar. Na próxima terça-feira, às 21h30, o time recebe o lanterna Brasil de Pelotas no estádio Brinco de Ouro, precisando vencer. “Não tenho desculpa, nem azar, mas tenho justificativa pelo resultado que é a falta de gols e aproveitamento nas oportunidades. Não podemos desperdiçar tantas chances assim e vamos focar nessas deficiências durante a semana. Podemos melhorar nisso e no entrosamento”.

Com apenas cinco pontos conquistados em cinco jogos, o Guarani corre o risco de terminar a 5ª rodada na zona de rebaixamento. Em entrevista, o treinador confessou que contava com a vitória contra o Criciúma fora de casa. “Nós temos agora uma sequência dentro de casa e precisamos pontuar. Estávamos em uma sequência boa e a vitória contra o Criciúma, com todo respeito ao adversário, estava no cronograma”.