Jefferson Paulino chega prestigiado ao Guarani para disputar a Série B

Goleiro desembarca em Campinas para disputar posição com Giovanni, Klever e Passarelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O novo goleiro do Guarani, Jefferson Paulino, foi eleito o melhor da posição na Seleção do Campeonato Carioca, em festa de encerramento da Federação Carioca de Futebol.

Com contrato renovado junto ao Bangu até 2020, o arqueiro se apresenta ao Bugre nesta terça-feira, no período da tarde, para realizar exames médicos e assinar vínculo de empréstimo até o final da temporada.

O Bangu terminou o Estadual na terceira colocação, o que o credencia para disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Semifinalista, o Alvirrubro se destacou pelo bom futebol e o reconhecimento a algumas peças do do elenco. O goleiro Jefferson Paulino e o meia Marcos Júnior, reforço do Vasco da Gama, foram eleitos os melhores do Carioca, enquanto Ado foi escolhido como 'técnico revelação'.

Jefferson Paulino, reforço do Guarani, foi eleito o melhor goleiro do Carioca
Jefferson Paulino, reforço do Guarani, foi eleito o melhor goleiro do Carioca

O HISTÓRICO

Jefferson Paulino chegou ao Bangu após defender o Audax Rio na Série B1 e na Copa Rio da última temporada. O camisa 12 foi ganhando seu espaço aos poucos até assumir a titularidade, destacando-se com grandes defesas e pela regularidade. Com contrato renovado para 2020, ele fez um balanço de seu trabalho no Campeonato Carioca,

"Acho que foi o melhor campeonato da minha carreira. Na Taça Guanabara, fiquei três jogos seguidos sem sofrer gols e quatro na Taça Rio. Isso é importante para uma carreira porque mostra que fui regular. Fiquei muito feliz por todas as vagas conquistadas pelo clube, até maiores do que foi projetado no início. Coroar o campeonato como o menos vazado e melhor goleiro, é motivo de muita honra, principalmente por ter sido com a camisa do Bangu – ressaltou.

"Faltou apenas a conquista do título para fecharmos com chave de ouro, mas tudo foi muito importante porque fizemos a melhor campanha do clube em anos. Ter um calendário cheio em 2020, sem dúvida alguma, é muita importante, em especial para os funcionários do clube e para as suas famílias, que vão ter trabalho para o ano todo", completou.