Guarani renova empréstimo de artilheiro e confirma contratação de zagueiro

Diego Cardoso seguirá em Campinas no segundo semestre desta temporada com o aval do técnico santista Jorge Sampaoli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A semana começou agitada no Brinco de Ouro. Em entrevista, o presidente Palmeron Mendes Filho confirmou a renovação de contrato de empréstimo junto ao Santos do artilheiro Diego Cardoso e também anunciou a chegada do zagueiro Bruno Lima ao Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante seguirá em Campinas no segundo semestre desta temporada com o aval do técnico santista Jorge Sampaoli. Apesar de estar de olho em novas opções para o ataque do Santos, o comandante entendeu que a sequência no Guarani será importante para o crescimento atleta. Além disso, as boas atuações da revelação Kaio Jorge também facilitou a permanência.

Guarani renova empréstimo de artilheiro Diego Cardoso (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)
Guarani renova empréstimo de artilheiro Diego Cardoso (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)
Vivendo um de seus melhores momentos na carreira, Diego Cardoso fez sete gols em 14 jogos disputados com a camisa do Guarani em 2019. O Peixe promete reavaliar essa situação durante a Copa América, mas a quebra do empréstimo são remotas.

NOVO ZAGUEIRO
Além disso, o zagueiro Bruno Lima também foi confirmado como novo reforço pela diretoria bugrina. Com 23 anos, o defensor estava atuando no Cabofriense, onde disputou dez jogos pelo Campeonato Carioca e marcou três gols. O atleta é polivalente, podendo jogar como lateral-direito e volante.

“O Bruno Lima está com a gente e já está treinando com o grupo. Ele será apresentado assim que toda documentação for assinada. Estamos no processo de montagem e mais gente vai chegar assim como outros vão sair. Vamos dando sequência na questão da reformulação para garantir um time forte e competitivo na Série B”, disse Palmeron.