Libertad-PAR x Grêmio - Tudo ou nada para o atual campeão gaúcho

O Imortal precisa da vitória para chegar na última rodada dependendo apenas de si para se classificar

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - O título gaúcho conquistado diante do seu maior rival na última quarta-feira foi bastante comemorado, mas já faz parte do passado. Chegou a hora do Grêmio trocar o chip e voltar suas atenções para o importante jogo desta terça-feira, contra o Libertad, às 19h15, no Defensores Del Chaco, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Na terceira colocação do Grupo H, com quatro pontos, o Grêmio precisa da vitória diante do líder e já classificado Libertad se não quiser correr o risco de ser eliminado antes mesmo da última rodada. O time paraguaio tem 100% de aproveitamento.

A vitória coloca o Imortal mesmo que provisoriamente na vice-liderança, já que a Universidad Católica enfrenta o Rosario Central, na Argentina, apenas na quarta-feira. O time chileno tem seis pontos.

Além de evitar a eliminação precoce, a vitória nesta terça faz o Grêmio chegar na última rodada dependendo apenas de si para classificar independente do resultado da Universidad Católica na Argentina, já que os dois se enfrenta na última rodada, em Porto Alegre.

O título sobre o Inter já ficou para trás e o Grêmio agora busca se manter vivo na Libertadores
O título sobre o Inter já ficou para trás e o Grêmio agora busca se manter vivo na Libertadores
NADA DE MOLEZA

Apesar do adversário já estar classificado, o Grêmio não deve encontrar vida fácil pela frente. Em busca da melhor campanha no geral, o Libertad poupou seus principais jogadores na vitória sobre o River Plate, por 2 a 1, no sábado, pelo Campeonato Paraguaio, e vai com forma máxima.

O técnico José Chamot ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro e capitão Paulo da Silva, que se contundiu ainda nos primeiros minutos do jogo válido pela competição nacional. Caso ele não tenha condições, Canale aparece como provável titular.

FORÇA MÁXIMA
Sem grandes problemas e com muito tempo de descanso depois da final, o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo o que tem de melhor nesta terça-feira. Por isso, o time deve ser o mesmo que iniciou a decisão contra o Internacional na semana passada.

"Sabemos que o estádio vai estar lotado e a pressão vai ser muito grande. Cabe a nós jogarmos bola e não deixar que nada extra-campo atrapalhe a nossa produção", disse o meia Jean Pyerre.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
23/04/2019
Horário
19h15
Local
Defensores del Chaco - Assunção (PAR) ()
Árbitro
Alexis Herrera-VEN

Assistentes
Jorge Urrego-VEN e Tulio Moreno-VEN

Cartões Amarelos
Libertad-PAR: Angel Cardozo, Luis Cardozo, Benitez
Grêmio-BRA: Matheus Henrique, André, Jean Pyerre

Gols
Grêmio-BRA: Éverton 29' 1T, Éverton 39' 2T
Libertad-PAR
Martín Silva;
Iván Piris, Luis Cardozo, Canale e Espinoza;
Ángel Cardozo (Jorge Recalde), Mejía, Riveros (Alan) e Bareiro;
Edgar Benítez (Adrián Martínez) e Óscar Cardozo.
Técnico: José Chamot.
Grêmio-BRA
Paulo Victor;
Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon (Michel), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson (Pepê);
André (Diego Tardelli) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho.