Goiano: Crac anuncia 'pacotão de reforços' com algoz da Ponte Preta

Além de Medina, o clube confirmou os zagueiros Diego Saraçol, Renato Silva e Willian Goiano, o lateral Acassio e o meia Guilherme

por Agência Futebol Interior

Catalão, GO, 10 (AFI) - Faltando pouco mais de um mês para o início da disputa do Campeonato Goiano de 2020, enfim as equipes começaram a se movimentar em busca de novos jogadores Tanto que neste inicio de semana, o Crac anunciou um pacotão de reforços, com seis atletas. São eles: os zagueiros Diego Saraçol, Renato Silva e Willian Goiano, o lateral Acassio e os meias Guilherme e Medina.

Dentre eles, o mais conhecido é Medina, que estava no Sampaio Corrêa duarante a disputa da Série C. Ele também tem passagens por Náutico, Mirassol, Avaí e Chapecoense. Mas teve o auge de sua carreira no Guarani, onde em uma semifinal de Paulistão, entrou durante a partida e marcou dois gols contra a arquirrival Ponte Preta. Já Guilherme jogou no Iporá e no River-PI em 2019.

Medina é um dos reforços do Crac para 2020
Medina é um dos reforços do Crac para 2020

Os zagueiros por sua vez são bastante experientes. Willian Goiano, de 30 anos, retorna ao clube onde atuou em 2018. Ele estava jogando no Botafogo-PB. Já Ranto Silveira, tem 29 anos e também retorna ao Crac, onde jogou em 2017. Ele também tem passagens por Caldense, Água Santa, Santa Cruz, Ituano e Luverdense.

Já Diego Saraçol tem 29 anos e em 2019 defendeu dois clbes: Amirante Barroso e São Paulo-RS. O lateral-esquerdo Acassio estava no futebol paulista, onde atuou na Ferroviária e no Bragantino.

MODO DE DISPUTA
No estadual de 2020, os 12 times participantes foram divididos em duas chaves. Na primeira fase, os times do Grupo A jogarão contra os do Grupo B em turno e returno. Avançam para as quartas de final os oito melhores na classificação geral. Caem para a Divisão de Acesso os dois piores na classificação geral.

O Grupo A é composto por Atlético-GO, Vila Nova, Goianésia, Aparecidense, Iporá e Anapolina. Já o Grupo B tem Goiás, Goiânia, Jaraguá, Grêmio Anápolis, Crac e Anapolina. A rodada de estreia está marcada para o dia 22 de janeiro e a final prevista para 26 de abril.