GAÚCHO: Ypiranga, Aimoré e Esportivo vencem na abertura do estadual

Com os resultados, o time de Erechim dorme na liderança do Campeonato Gaúcho na noite deste sábado (27)

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - O Gauchão começou! Neste sábado (27), quatro partidas abriram a primeira rodada do Campeonato Gaúcho, sem a presença da dupla Gre-Nal. Ypiranga, Aimoré e Esportivo começaram a competição com vitória, enquanto Novo Hamburgo e Pelotas ficaram no empate.

COM O PÉ DIREITO

O Ypiranga começou o Gauchão com tudo. Jogando em Ijuí, o time de Erechim visitou o São Luiz e saiu vencedor, pelo placar de 3 a 0, com gols de Jean Silva, Luis Eduardo e Caprini, o que fez o time dormir na liderança do estadual.

Foto: Renato Padilha / São Luiz
Foto: Renato Padilha / São Luiz

Em Bento Gonçalves, o Esportivo, que subiu à elite do Gauchão na última temporada, recebeu o São José no estádio Montanha dos Vinhedos e fez o dever de casa, ao vencer a partida por 1 a 0, com com de Daniel Cruz, aos 37 da segunda etapa.

Fechando os jogos do domingo, o Brasil de Pelotas foi superado em casa, no estádio Bento Freitas, pelo Aimoré, que com um gol de Luis Soares superou o time de Pelotas por 1 a 0, que era favorito na partida.

EMPATITE

No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time da casa recebeu o Pelotas e acabou largando atrás, com um gol de Marcelo para os visitantes. Marcão empatou para o Novo Hamburgo, que segurou o placar até o fim, estreando com um empate em 1 a 1.

OUTRAS PARTIDAS

A rodada segue nesta segunda-feira, com o jogo mais aguardado da abertura do Gauchão. No Beira-Rio, o Internacional recebe o Juventude, a partir das 20h. O jogo entre Caxias e Grêmio foi adiado e ainda não possui data certa.

CENÁRIO

Com os resultados do sábado, o ypiranga larga na frente no Gauchão, liderando o campeonato com três pontos ganhos, seguido por Aimoré e Esportivo, também com três pontos, porém atrás no saldo de gols (3 a 1). Novo Hamburgo e Pelotas dividem a quarta colocação, enquanto o São Luiz é o lanterninha.

Confira os resultados da 1ª rodada
São Luiz-RS
0
x
3
Ypiranga-RS
Novo Hamburgo-RS
1
x
1
Pelotas-RS
Esportivo
1
x
0
São José-RS
Brasil-RS
0
x
1
Aimoré-RS
Próximos Jogos
Internacional x Juventude
01/03/2021 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!