Sucesso de audiência e narração mais contida: como foi a transmissão da TV Flu
As transmissões de clubes pelo Youtube foram um capítulo a parte ao longo do Campeonato Carioca de 2020
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Como tem sido comum na retomada do futebol, a final do Campeonato Carioca, com vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, não contou com torcida no Maracanã.
O jogo foi transmitido pela FluTV, em razão do mando de campo do tricolor. Mas a polêmica que envolveu o tema nas últimas semanas ficará para trás porque o Fla, mandante da segunda partida da final, já confirmou acordo para o SBT fazer a transmissão em nível nacional.Mais uma vez, o canal do clube tricolor teve grande sucesso de audiência e chegou a ter 3,2 milhões de visualizações simultâneas no Youtube, chegando perto do jogo passado, que ainda mantém o recorde mundial de uma transmissão esportiva na plataforma de vídeos com 3,6 milhões.
MAIS IMPARCIAL
A grande diferença em relação ao jogo passado foi a mudança de tom. Após as críticas pela transmissão muito cubista e parcial na final da Taça Rio, o Fluminense parece ter adotado outra postura.
Mesmo com uma torcida clara para o Fluminense, a narração de Anderson Cardoso pareceu mais disposta a relatar os acontecimentos do jogo para os dois times. Os gols do Flamengo, no entanto, foram narrados com pouca empolgação, bem diferente do gol marcado por Evanilson para o Fluminense.