Conca, ex-Fluminense e Flamengo, anuncia a aposentadoria dos gramados

Ele chegou nas Laranjeiras em 2008 e fez parte da inesquecível campanha da Copa Libertadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Um dos jogadores que marcou época no Fluminense, o meia Conca anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria dos gramados. Com 35 anos, o jogador estava defendendo no Austin Bold FC, da USL Championship, uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos. Ele alega que não sentia mais ‘alegria em jogar’, mas pretende se dedicar a outro esporte: o golfe. Primeiro como um ‘hobby’, mas não descarta atuar profissionalmente.

Conca, ex-Fluminense e Flamengo, anuncia a aposentadoria dos gramados
Conca, ex-Fluminense e Flamengo, anuncia a aposentadoria dos gramados
O argentino sempre foi uma promessa local e começou sua carreira profissional no River Plate, que o formou nas categorias de base. Mas só foi brilhar com a camisa do Universidad Católica do Chile, entre 2004 e 2006. Em 2007 foi emprestado ao Vasco e foi titular em boa parte da temporada, com sete gols em 48 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Fluminense, que na época tinha o aporte da Unimed e conseguiu contratar o meia.

Conca chegou nas Laranjeiras em 2008 e fez parte da inesquecível campanha da Copa Libertadores, que terminou com o vice-campeonato para a LDU dentro do Maracanã. No ano seguinte, em 2009, foi vice da Copa Sul-Americana para o mesmo clube equatoriano. Por fim, em 2010, conseguiu levantar a taça do Campeonato Brasileiro e caiu nas graças da torcida. No ano seguinte, porém, foi negociado com o Guangzhou Evergrande da China.

Em 2014 voltou para o Fluminense, mas não conseguiu repetir o sucesso. Ficou apenas uma temporada no Brasil e foi novamente para a China, jogar no Shanghai SIPG. Em 2017 demonstrou interesse em retornar, mas acabou assinando com o Flamengo, onde não conseguiu atuar. Entre lesões e falta de espaço, fez apenas três jogos e nenhum gol. No início deste ano foi contratado pelo Austin Bold, dos Estados Unidos.