Carioca: Ganso comemora vitória e liderança do Fluminense, e tranquiliza torcedores

O camisa 10 precisou ser substituído no segundo tempo mas afirmou que não há nada grave com ele

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira (14) em duelo adiantado da quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e conseguiu um bom resultado em cima do Boavista, vencendo o duelo pelo placar de 3 a 0 e se isolando ainda mais na liderança do Grupo B. No segundo tempo, Paulo Henrique Ganso pediu para deixar o gramado mas fez questão de tranquilizar a torcida.

"Senti uma pancada no segundo tempo, daí pedi para sair para me preservar para o clássico deste final de semana. Assim, o nosso técnico Fernando Diniz também consegue dar mais rodagem ao elenco", disse o camisa 10 em entrevista logo após a partida.

Ganso comemora vitória e liderança do Fluminense, e tranquiliza torcedores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Ganso comemora vitória e liderança do Fluminense, e tranquiliza torcedores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Com o resultado, o Fluminense aparece na primeira colocação, com 10 pontos ganhos em quatro jogos. São duas vitórias e um empate conquistados na Taça Rio. Já o seu adversário amarga a lanterna do Grupo C, com dois pontos. Mesmo assim, o jogador pediu atenção da equipe nos próximos jogos, que serão importantes para a sequência tricolor.

"Estamos preparados para esses grandes jogos, como vai ser esses dois clássicos e o jogo da Sul-Americana. É uma pena que nessa primeira fase eu não vou poder atuar mas quero estar pronto para ajudar o Fluminense na sequência do torneio internacional", completou.

FOCO NOS PRÓXIMOS JOGOS
Agora o Fluminense se prepara para dois clássicos seguidos no Campeonato Carioca. Neste domingo (17), a equipe recebe o Botafogo, no Estádio do Maracanã, às 19h. Já no dia 23, fecha a sua participação na primeira fase da Taça Rio, contra o Flamengo, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

Porém, antes do duelo contra o Fla, retoma as suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana para enfrentar o Antofagasta, no Chile, na próxima quarta-feira (20), fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília). Como o jogo de ida terminou empatado, a equipe carioca precisará vencer para avançar na competição internacional.