Clube europeu quer contratar zagueiro campeão pelo Flamengo, por empréstimo

O Besiktas, da Turquia, deseja fechar com o defensor Léo Pereira, multicampeão pelo Mengão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O Besiktas, da Turquia, fez uma proposta pelo zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, com a intenção de contratar o jogador por empréstimo. A negociação faria com que o defensor ficasse no clube turco até junho de 2022, com opção de compra no final do contrato.

Multicampeão pelo Rubro-Negro, Léo Pereira não vem recebendo muitas oportunidades de Rogério Ceni, técnico do time carioca.

Léo Pereira (esquerda) conquistou quatro títulos com a camisa do Flamengo. Foto: Reprodução/Flamengo
Léo Pereira (esquerda) conquistou quatro títulos com a camisa do Flamengo. Foto: Reprodução/Flamengo
BOM PARA OS DOIS?

A possível ida de Léo Pereira para o Besiktas poderia acarretar em bons destinos para o Flamengo e também para o atleta. Sem receber chances na equipe da Gávea, o zagueiro não atua com a camisa do Flamengo desde novembro de 2020, sendo a última partida contra o Racing, no Maracanã, pela Taça Libertadores.

Caso o Fla tenha uma resposta positiva quanto a concretização do negócio, a diretoria rubro-negra terá até o dia 01 de fevereiro para aceitar a proposta, já que nesta data é fechada a janela de transferências na Turquia.

FARÁ FALTA?

A defesa foi um dos sistemas do time mais questionados pelo torcedor do Flamengo nesta temporada. Entretanto, analisando no papel, Léo Pereira teve grandes conquistas pelo Flamengo, em pouco tempo.

Ao todo, o zagueiro sagrou-se campeão quatro vezes, comemorando os títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, todos no ano de 2020.