Gustavo Henrique fala sobre adaptação no Flamengo: 'Quero ser campeão mundial'

"Gostei muito da forma como fui acolhido no Flamengo. Todo mundo tentando se aproximar. É um grupo fantástico", disse

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Em rápida entrevista no canal oficial do Flamengo no YouTube, o FLA TV, o zagueiro Gustavo Henrique comentou um pouco como tem sido sua rotina durante a paralisação do futebol e também sobre sua adaptação no clube carioca.

BEM RECEBIDO NO FLA

"Gostei muito da forma como fui acolhido no Flamengo. Todo mundo tentando se aproximar. É um grupo fantástico. Mesmo ganhando tudo, mantém a humildade. Fiquei muito feliz pelo interesse do Flamengo. Precisava de novos ares e estou muito motivado tanto pelo elenco do clube quanto pela torcida que tem", disse o zagueiro.

QUER GANHAR O MUNDO

Ao comentar como tem sido os treinos, Gustavo exaltou a chance de treinar com grandes jogadores e elogiou a forma como o técnico Jorge Jesus conduz o grupo.

Ele também revelou qual é seu objetivo.

"O Jorge Jesus cobra muito mesmo a parte defensiva e isso dá resultado. Sou novo no grupo, mas aos poucos vou entrosando bem e colocando em prática o que o treinador quer.

Quero ser campeão mundial pelo Flamengo, é o meu sonho. Ano passado não foi só um sonho para o grupo, foi um objetivo, mas não alcançado. Vamos trabalhar para conquistar isso", acrescentou.

Espaço incorporado por HTML (embed)

INSPIRAÇÕES

Gustavo Henrique também revelou em quem se inspira no cenário nacional e mundial. Ele destacou três zagueiros do Brasil, entre eles seu companheiro Rodrigo Caio, e dois da Europa.

"No futebol brasileiro gosto muito do Rodrigo Caio, Pedro Geromel e Victor Cuesta. São os melhores zagueiros do Brasil. E no mundo são van Dijk e Sérgio Ramos", revelou.

Sem poder sair de casa, o zagueiro do Flamengo está treinando em casa e disse que está jogando videogame, assistindo séries, tudo para passar o tempo.