Lateral faz história no Flamengo e conquista dois títulos em menos de 24 horas
Integrado ao elenco dirigido por Jorge Jesus, João Lucas sagrou-se campeão brasileiro e continental no fim de semana
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Flamengo é noticia no mundo todo, principalmente após vitória histórica em cima do River Plate, de virada, por 2 a 1, na decisão da Copa Libertadores da América, além do título antecipado do Campeonato Brasileiro em menos de 24 horas.
- Confira!
- Com cofres cheios, Flamengo ameaça concretizar hegemonia no futebol brasileiro
- Após títulos, presidente de Portugal pensa em condecorar Jorge Jesus: 'Orgulhosos'
Quem comemorou bastante com a nação rubro-negra foi o lateral João Lucas, com dois títulos no currículo em menos de sete meses na Gávea.
"Sinto-me muito feliz em fazer parte dessa história. Em menos de 24 horas, conquistamos dois títulos. A ficha demora para cair, mas senti na pele o que é jogar no Flamengo, principalmente na nossa saída para o Peru, no jogo e após chegada no Rio. Não há como descrever o quanto me sinto feliz", comentou.
VEIO COM MORAL
O atleta de 21 anos fez boa campanha pelo semifinalista Bangu no Carioca, o que despertou atenção do clube da capital.
"Eu só tenho a agradecer ao Flamengo por confiar no meu trabalho. Sei que o clube tem jogadores top na posição, mas o professor tem dado oportunidade para todos. Então vou continuar trabalhando em prol do Flamengo, sempre em busca de vitórias e conquistas", falou.
Com duas taças em menos de um dia, quebrando jejum de 38 anos em termos continentais, o jovem lateral coloca seu nome na galeria do clube.
A meta, agora, é ir além, no Mundial de Clubes, em dezembro, no Catar.
"Já era um sonho atuar em um clube tão gigante quanto o Flamengo. Imagina conquistar dois títulos em menos de 24 horas e poder ter a chance de disputar e conquistar um Mundial? É, sim, a realização de qualquer atleta", completou.
CARREIRA
O jogador chegou ao Rubro Negro logo após o fim do Campeonato Carioca, competição pela qual ganhou holofotes com a camisa do Bangu, semifinalista.
João Lucas assinou contrato com time da Gávea até o final de 2021, mediante compra de 60% dos direitos econômicos. No Rio de Janeiro, disputa vaga com Rafinha, titular absoluto, e Rodinei, reposição imediata na visão do técnico Jorge Jesus.
Formado nas categorias de base do Villa Nova-MG, João também passou pelo juvenil do Goiás em 2016, mas retornou ao time mineiro no ano seguinte.
Na atual temporada, foi contratado pelo Bangu para a disputa do Estadual. Depois de oito jogos, despertou interesse do poderoso Flamengo.