Série B: Jovem da base pode ser opção para time profissional do Figueirense

Ele vem treinando e mantendo a forma física em São Paulo, mas poderá retornar ao clube antes que seus companheiros do sub-20

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) - As categorias de base do Figueirense ainda não têm uma data para retorno às atividades em Santa Catarina. Alguns atletas de destaque na base, porém, vêm mantendo suas formas físicas em suas cidades e podem retornar para início de trabalho junto à equipe profissional, que disputa a Série B.

Entre estes atletas da base que podem receber uma oportunidade para compor o elenco profissional, do técnico Elano, está o jovem zagueiro Leonardo Henrique, de 17 anos, que também atua como volante.

Ele vem treinando e mantendo a forma física em São Paulo, mas poderá retornar ao clube antes que seus companheiros do sub-20 para integrar elenco que disputa a Série B do Brasileiro.

O jovem zagueiro tem como características boa recuperação defensiva, saída e visão de jogo e é muito forte em bolas aéreas.

FORMAÇÃO

Teve uma ótima formação nos clubes em que passou, como o Red Bull. Já no Atlético-MG, atuou no sub-15 e, em seguida, jogou no sub-15 e 17 do Santos antes de chegar ao Figueirense, que já profissionalizou o jovem jogador com contrato até final de 2021.

ESTRUTURA

Em sua preparação quem vem realizando em São Paulo, o atleta vem tendo todo suporte da empresa esportiva O2 Brazil Sports, que disponibiliza toda a estrutura para Leonardo Henrique retornar à Santa Catarina em ótima forma e ficar à disposição do clube.