Série D: Ferroviária contrata meia que fez gol do 'meio da rua' contra o Guarani

O novo reforço chega com contrato definitivo até 23 de maio de 2021 e já treina com o time

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 29 (AFI) - A Ferroviária segue reforçando seu elenco e anunciou mais uma contratação. Trata-se do meia Pio, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa. O novo reforço chega com contrato definitivo até 23 de maio de 2021. Ele já realizou o exame de Covid-19, que foi negativado, e está treinando junto ao elenco grená.

CARREIRA

Francisco Hércules de Araújo, o Pio, tem 32 anos e é natural de Fortaleza-CE. O meia foi revelado pelo Fortaleza-CE e tem passagens por Icasa, Treze-PB, ABC-RN, Monte Azul-SP, Guaratinguetá-SP, Gil Vicente-POR, Mirassol-SP, Botafogo-PB, Linense-SP, Ceará-CE, CSA-AL, Red Bull Brasil e Bragantino.

Em sua carreira, já conquistou três Brasileiros: Série D com o Botafogo-PB, Série C pelo ABC-RN e Série B pelo Red Bull Bragantino. Pio também tem mais dois acessos na Série B, com Ceará e CSA.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Ele também ficou marcado por um golaço que fez de falta, do 'meio da rua', quando defendia o RB Brasil contra o Guarani, no Campeonato Paulista 2019.

MUITO FELIZ

Já tendo enfrentado a Ferroviária em algumas oportunidades, Pio chega para conquistar os objetivos do ano.

“Estou muito feliz com o acerto com a equipe, venho para fortalecer o grupo mais ainda, que é um grupo muito qualificado, e vamos em busca para conseguir o grande objetivo do clube, que é o acesso à Série C”, afirmou.

SÉRIE D

A Ferroviária é líder do Grupo A7 no Campeonato Brasileiro da Série D, e vai enfrentar o Cascavel-PR na próxima quarta-feira (30), às 20h30, na Fonte Luminosa.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti já confirmou que a equipe terá duas mudanças em relação ao empate com a Ferroviária. Trata-se das entradas do atacante Hygor no lugar de Branquinho e do lateral Pastor no lugar de Lucas Mendes.

FERROVIÁRIA: Saulo; Pastor; Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Hygor, Bruno Mezenga e Tiago Marques. Técnico: Dado Cavalcanti.