Ferroviária fecha ano histórico com vaga na Copa do Brasil e já foca no Paulistão

Em 2020 será a primeira vez na história que Ferroviária disputará 2 competições nacionais da CBF no mesmo ano: Copa do Brasil e Série D

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 06 (AFI) - O ano de 2019 foi um ano histórico para a Ferroviária. A campanha no Campeonato Paulista na primeira metade da temporada traz frutos no final do ano. Com a sétima posição na competição estadual, a equipe conquistou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 e agora, com os quatro clubes de São Paulo – Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians – garantindo vaga na Libertadores, a Locomotiva estará na Copa do Brasil 2020.

É a primeira vez na história que a Ferroviária disputará duas competições nacionais da CBF no mesmo ano. Essa é a terceira vez em cinco anos que a Ferroviária jogará a Copa do Brasil, antes em 2016 e 2017. Além disso, em 2020, a Locomotiva terá a terceira participação consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro, consolidando, assim, seu retorno a nível nacional no futebol.

Ferroviária fecha ano histórico com vaga na Copa do Brasil 2020 (Foto: Ton Magno/Ferroviária SA)
Ferroviária fecha ano histórico com vaga na Copa do Brasil 2020 (Foto: Ton Magno/Ferroviária SA)
INÉDITO
A campanha no Campeonato Paulista que levou a equipe a disputar essas duas competições, chamou atenção do Brasil inteiro. Foram 14 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e três derrotas, voltando a disputar um mata mata Estadual após 35 anos e sendo eliminada apenas nos pênaltis, após fazer dois grandes jogos contra o Corinthians.

“Foi um ano muito positivo para a Ferroviária. Conseguimos alcançar as duas competições Nacionais que eram possíveis. Isso mostra a evolução de um trabalho feito nos últimos anos, com planejamento e gestão do clube como um todo”, afirmou o diretor de futebol Roque Júnior.

DE OLHO NA ESTREIA
A Locomotiva se prepara, então, para um ano cheio de competições. A primeira sendo o Paulistão, que tem data de estreia marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.

Mercado da Bola
Ferroviária-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Gabriel Leite, José Guilherme e Saulo

  • Laterais

    Alisson, Marcos Ytalo, Bruno Recife, Euller e Marquinhos

  • Meias

    Daniel de Carvalho, Willian, Joninhas e Karl

  • Atacantes

    Roberto Pitio, Luís Henrique, Caio Rangel, Henan e Yuri

  • Técnico

    Sérgio Soares