Paulistão: Sem vencer e na lanterna, técnico do São Bento deve ser 2º a cair

"Eu e Marquinhos nos abraçamos, choramos e futebol é atitude. Fica a amizade, ele é um cara sensacional" - disse Márcio Dias

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 8 (AFI) - O técnico Mrquinhos Silva está por um fio no São Bento. Talvez apenas mais algumas poucas horas antes de ser comunicado, oficialmente, de sua demissão. A falta de resultados, a lanterna do Campeonato Paulista, com apenas três pontos, são fatores determinantes para sua previsível queda. Será o segundo técnico a cair na temporada, porque quarta-feira, a Ponte Preta desligou Mazola Júnior.

Existem alguns nome cotados como Gilson Kleina, Tarcisio Pugliese, do XV de Piracicaba, e Adilson Batista, ex-América-MG. Até Vanderlei Luxemburgo foi comentado nos bastidores.

Presidente chorou a derrota e promete mudanças
Presidente chorou a derrota e promete mudanças

"Eu e Marquinhos nos abraçamos, choramos e futebol é atitude. Fica a amizade, ele é um cara sensacional" - disse o presidente Márcio Dias nos vestiários.

O cartola, porém, deu razão à bronca da torcida pela falta de vitórias.

"Peço desculpas, mas o torcedor tem direito de se manifestar. Quatro etapas para escrever. Ter tranquilidade para encarar os fatos. Graças ao Henal conseguimos um ponto.

Aprendi com a diretoria anterior e vamos ter honradez, mas como calma. Vamos nos reunir, conversar com outros diretores e temos um jogo em 13 dias. Futebol é assim e seguramos até onde dar pra segurar. Vamos falar com diretores" - avisou o cartola.

ASSUMIU A CULPA
"Temos que ter humildade de saber que erramos. Não sou eu quem contrata e demite. Alguns jogadores não estavam na sua melhor forma. Futebol não tem mágica, tem que se preparar. Temos jogadores rodados e 32% de aproveitamento do treinador.

Nós prestigiamos. Vamos encontrar a melhor saída. Não falei com nenhum outro treinador. Marquinhos merece todo nosso respeito" - disse o cartola que durante a semana já teria feito várias consultas para encontrar um substituto.

São Bento atacou pouco e ainda contou com grandes defesa do goleiro Henal.
São Bento atacou pouco e ainda contou com grandes defesa do goleiro Henal.

DIZ QUE FEZ TUDO
"Fiz de tudo que vocês possam imaginar. Nunca tivemos uma elenco qualificado e respeitado como esse. Fomos elogiados por clubes do interior. Estamos aqui para trabalhar e não para brincar.

Vamos continuar trabalhando. Quem paga a conta sou eu e reconhecemos que erramos. Time não encaixou. O Henal fechou o gol, senão teríamos sofrido uma derrota. Vamos tomar atitudes. " - prometeu o cartola, visivelmente abatido.

Por fim, deu esperança de mudanças:

"Temos seis rodadas e três jogos em casa e temos que dar uma resposta. Dói ver o aproveitamento do time. Nós vamos vencer, e vamos ter comprometimento e vamos sair disso@ - finalizou o presidente.

 
 
" />