Invicto e na final da Copa ES, diretoria age rápido e renova com treinador para 2020

Time dirigido pelo técnico Rodrigo Fonseca encara o Real Noroeste na decisão do torneio regional

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 05 (AFI) - O Vitória-ES está na final da Copa Espírito Santo e enfrenta o Real Noroeste, já com datas definidas pela Federação Capixaba de Futebol.

Para chegar à decisão, o time dirigido por Rodrigo Fonseca eliminou o Rio Branco, seu grande rival é maior vencedor de estaduais.

HISTÓRICO

O treinador desembarcou no Alvianil da Capital há menos de três meses e se mantém invicto no cargo.

Até alcançar a decisão regional, Fonseca tem 13 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e quatro empates, com o melhor ataque e defesa - só um gol sofrido. O detalhe interessante é que o sistema defensivo passou 810 minutos intacto.

Rodrigo Fonseca renova com o Vitória-ES para 2020
Rodrigo Fonseca renova com o Vitória-ES para 2020

"Feliz com os resultados. A equipe tem se comportado da forma esperada. Agora, é uma decisão em dois jogos entre duas equipes que realizaram as melhores campanhas. Vamos fazer o primeiro jogo em casa. Temos de nos impor em busca de um bom resultado para decidir na casa do adversário", alertou.

RENOVADO

Contratado para a disputa da Copa Espírito Santo, Rodrigo Fonseca, graças à ótima campanha, fez com que os torcedores exigissem a renovação contratual para 2020.

As negociações tiveram início nesta segunda-feira, haja vista o trabalho despertar atenção de outros grandes clubes do país, os quais já sondaram o profissional de olho na próxima temporada. A diretoria capixaba agiu rápido e renovou o vínculo por mais um ano.

"Acho que o trabalho tem sido bem realizado. O clube tem calendário cheio em 2020, com Estadual, Série D e Copa do Brasil. Vamos lutar pelo título da Copa Espírito Santo, o qual pode nos dar vaga na Copa Verde", comentou

"Está sendo um ano especial para o clube. Vamos focar totalmente nesses dois jogos em busca do objetivo final", emendou Fonseca.

VENCEDOR

O Vitória é o maior campeão da Copa Espírito Santo com três conquistas e mira o tetracampeonato frente o Real Noroeste.

O duelo será a reedição da final do Campeonato Capixaba. Na oportunidade, o time alvianil conquistou a taça na casa do adversário ao vencer nos pênaltis.

ANOTE AÍ

A primeira partida da final da Copa Espírito Santo acontece no próximo sábado, 09, em Vitória. O segundo confronto está agendado para o dia 15 de novembro, em Águia Branca.