Copa SC: Hoje no Tubarão, Pingo está a um empate da final diante de seu ex-clube

Na luta pelo bicampeonato, treinador faturou primeira taça regional na temporada passada pelo Brusque

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 08 (AFI) - O Tubarão está a um empate de avançar à final da Copa Santa Catarina. O time dirigido por Pingo venceu o Brusque, seu ex-clube, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal e tenta se classificar, mais uma vez, à decisão.

Na temporada anterior, no comando do Quadricolor, faturou a taça regional ao superar o Hercílio Luz, nos pênaltis, fora de casa, após dois empates.

No duelo de ida, o Peixe alcançou o resultado positivo pelo placar mínimo, em casa, graças ao gol contra do adversário.

O embate teve o equilíbrio como tônica, haja vista o Tubarão ter terminado com um atleta a menos, depois da da expulsão zagueiro Carlos Alexandre na etapa final.

Pingo quer levar Tubarão ao bicampeonato da Copa SC
Pingo quer levar Tubarão ao bicampeonato da Copa SC

"A equipe foi guerreira na primeira partida. Antes do intervalo, houve equilíbrio. Depois, fomos melhores, apesar do campo encharcado. Mesmo com um jogador a menos em praticamente 45 minutos, conquistamos um resultado importante", celebrou o comandante.

TEMPO

Pingo teve semana completa para corrigir os erros da ida. O duelo em solo brusquense é tido como complicado pela comissão técnica, haja vista o adversário ter vivido grandes momentos recentes, com os títulos da Série D do Brasileiro e da Copa Santa Catarina.

"Sei o quanto é complicado jogar em Brusque. É preciso ter muita atenção, mas não podemos deixar de jogar. Os atletas sabem disso. Nós conquistamos um resultado importante, mas não é grande vantagem para um duelo decisivo por vaga na final", alertou.

DETALHES

A partida marca o encontro dos dois últimos campeões da Copa Santa Catarina. O Brusque é o maior vencedor do torneio regional ao lado do Joinville, com quatro títulos.

O Tubarão, por sua vez, tenta avançar à decisão final e conquistar o bicampeonato - a primeira taça foi em 2017. No ano passado, foi eliminado pelo Hercílio Luz na semifinal.

NA AGENDA

O segundo jogo da semifinal entre Brusque e Tubarão acontece no próximo domingo, 10, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.