ESPANHOL: Real Sociedad busca empate com Bilbao no fim e segue em 5º

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - No encerramento da 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Sociedad buscou um empate por 1 a 1, nos minutos finais do duelo, diante do Athletic Bilbao e se manteve na segunda colocação, que lhe garante uma vaga na próxima Liga Europa.

Com o resultado, o Real Sociedad ficou em quinto, com 46 pontos, levando vantagem nos critérios diante de Villareal e Betis. O Bilbao, por outro lado, continuou estacionado em nono, com 36.

O JOGO
Os últimos cinco minutos loucos deixaram o clássico como começou, com um empate. No primeiro jogo entre as duas equipes sem público na Arena Reale, os gols de Villalibre e Roberto López garantiram um empate logo após o que foi visto em campo.

Real Sociedad e Bilbao empataram por 1 a 1
Real Sociedad e Bilbao empataram por 1 a 1
A primeira parte foi semelhante à da final da Taça. Domínio alternado por vezes, mas sem oportunidades de gol. Barrenetxea e Raúl García foram os pequenos destaques dos primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo, o jogo pareceu se abrir um pouco mais. Berenguer marcou para os visitantes, enquanto Isak fez o seu para os mandantes. A pólvora estava molhada hoje na Arena Reale. O jogo mais claro para os monarquistas veio nos últimos vinte minutos.

Primeiro, após um passe de Januzaj que Portu, antes da saída do goleiro, cruzou excessivamente num chute forçado. Depois, uma bela jogada coletiva que Roberto López finalizou por pouco. A cinco do final, após cobrança de falta, Villalibre cabeceou para a rede para colocar o Athletic à frente.

Quando parecia que os pontos iam fugir de Donostia, um centro envenenado por Roberto López tornou-se o empate final por 1 a 1.

Confira os resultados da 29ª rodada
Levante
0
x
2
Huesca
Granada
0
x
3
Villarreal
Real Madrid
2
x
0
Eibar
Osasuna
0
x
0
Getafe
Alavés
1
x
3
Celta
Elche
1
x
1
Betis
Cádiz
2
x
1
Valencia
Sevilla
1
x
0
Atlético de Madrid
Barcelona
1
x
0
Valladolid
Real Sociedad
1
x
1
Athletic Bilbao
Próxima RodadaVeja a Classificação!