Copa Paulista: Na esperança pela classificação, clube efetiva auxiliar como treinador

Renato Peixe muda de função na comissão técnica após a saída de Régis Angeli

por Agência Futebol Interior

São Bernardo, SP, 11 (AFI) - O EC São Bernardo efetivou um dos responsáveis pela montagem do elenco para esta Copa Paulista para o cargo de técnico. Renato Peixe, que está no clube desde a Série A3, será o comandante do time na sequência da temporada após um início ruim na competição.

Em quinto lugar com três pontos, o time está fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Apresentado oficialmente, o novo treinador ressaltou o tamanho do desafio que tem nas mãos.

"O sentimento é de gratidão ao EC São Bernardo, por estar abrindo as portas desta maneira para mim. Estou muito feliz com isso, não tinha noção que seria tão rápido assim. A gente planeja algumas coisas na vida, mas achei que iria demorar mais tempo essa oportunidade como treinador. Então, estou muito feliz e espero representar bem o clube

EX São Bernardo tem novo técnico. (Foto: Divulgação)
EX São Bernardo tem novo técnico. (Foto: Divulgação)
Agora, o ex-auxiliar técnico que trabalhou com nomes como Wilson Júnior, no rival São Bernardo FC e no Nacional-SP, e de Oliveira e Régis Angeli, no Cachorrão, tem como missão colocar o clube entre os quatro primeiros do Grupo 4.

Para isso, o primeiro desafio será vencer a Ponte Preta, em Águas de Lindóia, no Estádio Leonardo Barbieri, local onde a Macaca manda os jogos do time Sub-23. A partida acontece no domingo, às 10h. Como a rival tem apenas um ponto e está logo atrás do EC São Bernardo, o jogo é de extrema importância para as pretensões do clube.

"Estou desde a Série A-3 aqui e comecei parte do planejamento para a Copa Paulista também. Fiz parte da montagem do elenco, depois ajudei o Régis como auxiliar. Agora é dar sequência em tudo isso, tenho a facilidade de conhecer o clube há bastante tempo e quero colocar em prática o que aprendi nas carreiras como jogador e auxiliar".