Mato-grossense: Cuiabá fecha com ex-goleiro da Ponte e ex-volante do Corinthians

Os dois reforços estavam no futebol alagoano: João Carlos no CSA e Ferrugem no CRB

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 10 (AFI) - A reformulação no elenco do Cuiabá para a temporada 2020 continua a todo vapor, principalmente depois da renovação com o técnico Marcelo Chamusca. O goleiro João Carlos e o volante Ferrugem são os primeiros reforços.

Ambos ainda não foram oficializados pela diretoria, que aguarda os últimos detalhes para fazer o anúncio. Mas isso é apenas questão de tempo, pois as partes envolvidas já entraram em um acordo.

O volante Ferrugem fechou com o Cuiabá para a temporada 2020
O volante Ferrugem fechou com o Cuiabá para a temporada 2020
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, João Carlos tem 31 anos e foi rebaixado com o CSA no Brasileirão. O goleiro ainda tem passagens por Ipatinga, Fortaleza, Boa Esporte, Ponte Preta e CRB.

Com a mesma idade de João Carlos, Ferrugem está sem jogador desde o início de outubro devido a uma contusão no ombro. Ele havia acertado a renovação com o CRB, mas pediu para ser negociado após a proposta do Cuiabá. O volante defendeu também Brasiliense, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Figueirense e CSA.

Os dois jogadores chegam para posições que o Dourado perdeu peças importantes. O goleiro Victor Souza se transferiu para o CRB, enquanto os volantes Alê e Jean Patrick também deixaram o clube. O primeiro acertou com o América-MG.