Mato-Grossense: Cuiabá encaminha contratação de ex-goleiro de Ponte Preta e CSA

João Carlos deve desembarcar no Centro-Oeste nos próximos dias para fechar com o Dourado

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 10 (AFI) - Após confirmar permanência do técnico Marcelo Chamusca, o Cuiabá tem negociações avançadas com João Carlos para 2020.

O goleiro recusou proposta de renovação com o CSA e deve desembarcar no Centro-Oeste, nos próximos dias, para firmar acordo até o desfecho da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

João Carlos deve reforçar o Cuiabá a partir de 2020 - Morgana Oliveira / CSA
João Carlos deve reforçar o Cuiabá a partir de 2020
O jogador foi revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense e ainda soma passagens por Ipatinga, Fortaleza, Nacional-MG, Boa Esporte, Ponte Preta, clube pelo qual ganhou notoriedade em nível nacional, e CRB.

Na atual temporada, João Carlos disputou posição com Jordi no Azulão e disputou 30 partidas, sendo nove no Campeonato Alagoano, nove pela Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil e 11 no Brasileirão.

Entre as peças que disputaram a temporada de 2019 pelo Cuiabá, a maior parte não continua. São os casos do goleiro Victor Souza (acertado com o CRB), dos volantes Alê (contratado pelo América-MG) e Jean Patrick e dos atacantes Felipe Marques, prestes a ser oficializado por um clube paulista, e Júnior Todinho, na mira do Guarani.