Catarinense: Criciúma renova com goleiro e empresta promessa ao Athletico-PR

O goleiro Paulo Gianezini renovou contrato com o Tigre por mais uma temporada, ou seja até o final de 2020

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 06 (AFI) - Após o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma está focado na montagem do elenco para a temporada de 2020. Tanto que na manhã desta sexta-feira (06), a equipe catarinense confirmou a renovação de contrato com o goleiro Paulo Gianezini, por mais uma temporada. Ele terminou 2019 como titular absoluto do time de Roberto Cavalo e comemorou a sequência no clube.

"Estou muito feliz com a renovação. Eu gosto do clube, da cidade e, principalmente, da torcida. Retribuirei a confiança com muito trabalho para termos uma grande temporada em 2020", disse o arqueiro.

Paulo Gianezini seguirá no clube por mais uma temporada (Foto: Fernando Ribeiro/CEC)
Paulo Gianezini seguirá no clube por mais uma temporada (Foto: Fernando Ribeiro/CEC)
Ao todo, Gianezini fez 14 jogos com a camisa do time catarinense nesta temporada. Ele contou com as lesões de Luiz e Bruno Grassi e depois disso não deixou mais a meta titular. Antes de chegar ao Criciúma, o goleiro rodou por alguns times do sul do país, entre eles: Avaí, Lajeadense, Novo Hamburgo e São Luiz, seu último clube antes de chegar ao time tricolor de Santa Catarina.

IDAS E VINDAS
Por outro lado, o Criciúma confirmou o empréstimo do atacante Reinaldo, de apenas 18 anos, para o Athletico-PR, onde irá ficar até o final de 2020. Ele chega para atuar no time de aspirantes que irá representar o rubro-negro no Campeonato Paranaense de 2020. O contrato do jovem com o Criciúma é válido até o dezembro de 2022.

Reinaldo começou na base do próprio Criciúma e começou a ter as primeiras oportunidades no time profissional na temporada passada. Neste ano de 2019, disputou 34 partidas sendo 22 no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes disso, ainda nas categorias de formação, passou por um período de testes no PSV Eindhoven, da Holanda.