Série B: Criciúma contrata ex-atacante de Ponte Preta e Paraná

Ele ainda depende da documentação para ser regularizado no Boletim Informativo Diário

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 23 (AFI) - O Criciúma acertou nesta terça-feira com o atacante Lúcio Flávio, que disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária. O jogador era visto como uma ‘oportunidade de mercado’ para o clube que já tinha encerrado a sua busca por reforços. Ele ainda depende da documentação para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e estrear na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nove jogos pela Ferroviária no começo deste ano, o atacante de 32 anos marcou apenas um gol. Em 2018, Lúcio Flávio disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento e a Série B pelo Paysandu. Também já passou por Fortaleza, Paraná, Operário Ferroviário, São Bernardo, ABC, Ponte Preta, Guaratinguetá, Brasiliense, Boa Esporte e Marcílio Dias.

Lúcio Flávio, atacante que estava na Ferroviária, assina no Criciúma
Lúcio Flávio, atacante que estava na Ferroviária, assina no Criciúma
Eliminado na semifinal do Campeonato Catarinense, o Criciúma já tinha contratado sete jogadores antes de Lúcio Flávio. São eles: o goleiro Paulo Gianezini, o zagueiro Léo Santos, o lateral-direito Marcos Vinícius, os volantes Adilson Goiano e Wesley e os atacantes Vinicius e Léo Gamalho. A estreia na Série B é no próximo sábado, às 16h30, contra o Cuiabá em casa.

De acordo com o que o diretor de futebol João Carlos Maringá deixou a entender, essa é a última contratação do Criciúma para a Série B. A tendência, aliás, é que o clube ainda reduza o elenco. Nos próximos dias, a expectativa é que ao menos dois atletas sejam liberados. A comissão técnica fará uma avaliação e se reunirá com a diretoria para definir os nomes. Após a parada para a Copa América, o departamento de futebol deve voltar ao mercado.